O perfil do consumidor digital: mulheres são a maioria.
Segundo a Pesquisa Conversion do Consumidor Digital 2017, as mulheres são maioria entre consumidores digitais, representando 52%, contra 48% dos homens. Estes 4% parece pouco, mas dentro do universo de 93% dos brasileiros conectados que já realizaram compras pela internet e dos 28% que compraram sete vezes ou mais no período de seis meses, pode ser muito relevante.
Já comentamos aqui no Infográfico: E-commerce, O segmento que vai na contramão da crise, que a expectativa para o ano de 2017 é de alta. Esta pesquisa só reforça o nosso entusiasmo com o e-commerce.
Agora, veja alguns destaques desta pesquisa:
- 68% dos consumidores têm entre 25 e 49 anos, onde 33,4% têm entre 35 e 49 anos e 34,2% têm entre 25 e 34 anos;
- 71% dos consumidores acessam o Facebook diariamente;
- 34% das pessoas têm gasto de R$ 151 a R$ 300 em cada compra realizada pela internet;
- 78% gostam de pesquisar no Google ao comprar algum produto;
- Para 91%, o preço no e-commerce é melhor que nas lojas físicas;
- 84% dos consumidores comprariam mais se o frete fosse sempre grátis;
- Cupom de desconto é a melhor forma de fidelizar um cliente (77%);
Para ter acesso ao estudo completo, realizada pela Conversion, acesse clicando aqui.