Venda por assinatura ajuda no impulsionamento números no e-commerce.
Desde Dezembro de 2016, alimentação e cosméticos foram os itens que proporcionaram os melhores resultados para o e-commerce brasileiro. A Betalabs, companhia especializada em sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) foi quem levantou estes dados, tendo como apoio o histórico de seus clientes.
Segmentos de diversas áreas foram estudados e todos apresentaram bons resultados, dentre eles é possível destacar: alimentício (9%); cosméticos (8%); calçados, livraria e ótica (3%); vestuário e eletrônicos (2%); seguidos por bebidas e móveis (1%).
Segundo estudo do “Cenário do E-Commerce no Brasil”, realizado pela plataforma de digital analytics da Netquest, em parceria com a Braspag, as lojas virtuais têm 1,6 bilhão de visitas por mês, mas somente parte destes acessos, algo em torno de 25,9 milhões viraram compras.
Este é um cenário bastante significativo mostrando que o fluxo de usuários é grande e é possível aumentar o volume de vendas.
As vendas por assinatura proporcionaram um aumento significativo, números próximos a 7%, ultrapassando o crescimento do varejo tradicional online, que teve variação de 2%.