Uma das datas mais esperadas pelo comércio finalmente aconteceu, a Black Friday. E para muitas marcas e grandes e-commerces esse dia seria a grande oportunidade para desencalhar seus produtos e alavancar as vendas antes do final do ano, recuperando seu lucro em 2016.
Com isso a Social Miner, uma plataforma de inteligência e automação de marketing especializada em e-commerces, divulgou uma breve pesquisa sobre a Black Friday 2016, analisando mais de 46 milhões de logs de comportamento, onde 8 milhões desses foram feitos apenas nas 24horas do último dia 25.
Seguindo a pesquisa, lucrou mais quem investiu em engajamento de uma base já existente de clientes ou criou campanhas específicas para cadastro no período, isso se deu porque segundo a pesquisa, 84% do total de pedidos registrados chegaram através de clientes antigos ou que se cadastraram para o período em especifico mais conhecidas como “pré-aquecimento”.
Algumas informações de que a data é apropriada para gerar novos clientes se confirma em alguns pontos. Pelo estudo, cerca de 62% dos consumidores já cadastrados em alguma base de e-commerce realizam sua primeira compra no Black Friday, e os 38% restantes já haviam passado pela loja. Em um entendimento único podemos dizer que isso demonstra que o consumidor prefere comprar em lojas já conhecidas durante essa data.
Clique aqui e leia o estudo completo.