O principal foco de todas empresas que utilizam o marketing e propaganda para cresceram no mercado ou serem reconhecidas, tem sido se aprofundar cada vez mais em informações sobre seu público alvo. Isso inclui seus desejos e vontades, além de suas atitudes em relação a alguns acontecimentos conforme informações da pesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian. A pesquisa contou com 1.190 profissionais de 14 países, incluindo o Brasil, em Novembro de 2015.
A classificação geral da pesquisa trouxe em primeiro lugar conhecer as necessidades, vontades e atitudes do consumidor e ainda como segundo lugar, crescer a visibilidade da marca diante dos concorrentes com 35%. Em terceiro lugar, ficou com o desafio de estar à frente nas tendências de marketing com 33%, e o quarto lugar, ficou com a necessidade de conectar os dados de clientes com os devices e demais ferramentas com 27%. Com o mesmo percentual ficou tornar as mensagens relevantes ao cliente como um dos maiores desafios, e fechando a lista, a mensuração precisa de todos os resultados das campanhas de marketing.
Mais da metade dos entrevistados (52%), indicou a importância de estudar e conhecer ainda mais o cliente como um dos principais desafios durante o ano de 2016. Entre as principais atividades mais levantadas na pesquisa foram eleitas: integrar a tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores (43%) e coletar, associar e gerenciar dados (42%).
A pesquisa e estudo completo com 112 páginas (ING) estão neste link.