: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Buyer persona: defina e tenha sucesso nas vendas do seu e-commerce.

Home » E-Commerce » Buyer persona: defina e tenha sucesso nas vendas do seu e-commerce.

Buyer persona: defina e tenha sucesso nas vendas do seu e-commerce.

Antes de mais nada, precisamos entender o que é o buyer persona: em poucas palavras podemos definir com a persona, seu cliente no e-commerce, o público-alvo da sua loja virtual, cliente ideal da sua empresa.

 

Mas uma coisa é você ter estas informações mais básica como seu público-alvo vida profissional, interesses pessoais, objetivos, problemas, hábitos de compra e outros detalhes mais específicos e pessoais?

 

Estamos falando aqui de dois polos: informações amplas e informações aprofundadas e o que queremos aqui são informações aprofundadas como são de uma buyer persona. Imagine estes dados em suas mãos e na mão da equipe que vai trabalhar a divulgação de um produto ou serviço. As probabilidades para acertar o target são muito maiores.

 

A buyer persona é descrita com mais precisão do que o público-alvo. Normalmente as informações são mais qualificadas e mais humanizadas.

 

Em uma buyer persona é muito comum observar características como nome, idade, profissão, estilo de vida, hobbies, objetivos pessoais, profissionais e comportamento de compra, preço que está disposta a pagar, critérios que usa para consumir determinado produto ou serviço e outras informações relevantes para seu e-commerce.

 

Hoje em dia as pesquisas de mercado mais relacionadas ao universo digital já estão caminhando para mapear a buyer persona e com isso apresentar resultados relevantes para o mercado.

 

Mas afinal, como mondar um buyer persona para a sua loja virtual?

Abaixo vamos apresentar algumas dicas de como estruturar um buyer persona para sua loja virtual.

 

Faça pesquisa com o seu cliente: envie formulário, e-mail, saiba quem é ele, quais são os seus interesses, seu ponto de vista, costume e hábitos. Se for necessário, ofereça algum prêmio ou uma bonificação para convence-lo a responder o seu questionário.

 

Análise a resposta da pesquisa: separe o que foi respondido na pesquisa e em seguida junte as respostas mais comuns. Desta forma será possível encontrar alguns padrões de respostas entre os entrevistados e estes padrões vão definir a buyer persona da sua loja virtual.

 

Desenvolva uma metodologia e estruture uma buyer persona com o resultado: com os principais dados estruturados, é o momento de atribuir identidade a ela, a sua persona deve ter: nome (completo), um avatar (de preferência com detalhes), ter uma profissão, seus hobbies e interessem bem definidos e uma vida cronológica, uma história de vida. Este será o seu cliente que todos da sua empresa deverão conquistar!

 

Aproveite todas estas dicas em crie e coloque em prática a buyer persona da sua loja virtual. Caso precise de ajuda, entre em contato conosco, traga o seu projeto e manda pra cá e deixa com a gente!