: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

7 dicas para criar um e-mail mkt ideal.

Home » Institucional » 7 dicas para criar um e-mail mkt ideal.

7 dicas para criar um e-mail mkt ideal.

Nos últimos meses, a Locaweb trocou o filtro AntiSpam. Antes eles utilizavam o Cloudmark e agora utilizam um serviço chamado RSPAMD. Com essa troca, e-mails @IG, Ibest, Globo.com e corporativos hospedados na Locaweb podem apresentar o erro de Conteúdo Rejeitado, e com isso fazem com que o conteúdo, dependendo da regra que a Locaweb está adotando, a mensagem será direcionada para a quarentena (caixa de spam) e em casos mais graves, as mensagens serão bloqueadas, segundo informações da própria empresa.

 

O RSPAMD utiliza a inteligência do Spam Assassin, que é baseado em conteúdo (HTML, palavras negativas, muito texto e pouca Imagem, muita imagem e pouco/nenhum texto).

 

Por conta disso, resolvemos apresentar algumas dicas básicas de como criar, desenvolver um e-mail marketing bem estruturado e amigável:

 

CÓDIGO

1. Desenvolvimento do e-mail mkt usando tag.

Se for desenvolver o seu conteúdo utilizando código HTML, será necessário tomar cuidado com algumas tags.

Abaixo vamos apresentar algumas tag que são aceitas e outras que não são aceitas:

 

Tags não recomendadas

<meta> Não serve para mensagens em HTML;

<title> É utilizado somente para páginas HTML;

<link> Evite usar ela para referenciar arquivos de CSS, o certo é colocar as classes de CSS dentro do <style></style>;

<style> Alguns webmails como o Gmail por exemplo, removem esta tag.

 

Tags aceitas

<h1> até <h6> ideal pra ser utilizada em títulos e chamadas, dica: não é indicado repetir um tag no mesmo e-mail mkt;

<p> indicado a usar em textos;

<span> personalização do CSS em textos;

<table> tabela personalizada “bloca” o e-mail mkt, dica: ideal estruturar o e-mail mkt em no máximo 600px de largura.

 

MAILING

2. Muito cuidado ao utilizar listas de contato compradas.

É muito ruim utilizar uma lista de contato que você não conhece, podem se tratar de contatos suspeitos. Estes contatos podem estar inativos, desatualizados ou serem inválidos.

As ferramentas e servidores, podem identifica-los como ruins e isso faz com que o disparo tenha uma reputação ruim. Além disso, não passa credibilidade e acaba derrubado a reputação da sua conta.

O ideal é montar o seu próprio mailing de contatos. Mesmo que demora e leve tempo, mas pelo menos você sabe que é confiável e que são de cliente, pessoas que conhecem o seu produto e serviço.

 

IMAGENS NO E-MAIL MKT

3. Não utilizar uma única imagem grande como conteúdo do e-mail, porque isso é considerado como prática de SPAM.

4. Não use imagens com extensão PNG que possuem áreas transparentes, pois não são aceitas em versões do Outlook anteriores a 2007. As áreas que deveriam ser transparentes são exibidas em cinza. Seguindo esta informação, evite usar gifs animados.

 

TEXTO

5. Prefira utilizar mais textos no desenvolvimento da mensagem, para que diminua a probabilidade da mesma ser considerada SPAM.

6. Não coloque palavras inteiras em maiúscula no assunto e também pontos de exclamação.

7. Escreva pouco, seja prático, objetivo e cumpra o que prometeu no assunto.