: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Cyber Monday: o novo queridinho dos consumidores e dos vendedores.

Home » E-Commerce » Cyber Monday: o novo queridinho dos consumidores e dos vendedores.

Cyber Monday: o novo queridinho dos consumidores e dos vendedores.

O Cyber ​​Monday ou Segunda-Feira Cibernética, é um termo de marketing para a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. O termo “Cyber ​​Monday” foi criado para estimular as pessoas a fazerem compras online. O termo existe desde 2005 e desde então, vem angariando fãs e adeptos.

 

Como muitos varejistas estendem o período de promoções após a Black Friday (a distância entre os dois períodos ajuda, rs), a data ficou conhecida pelos brasileiros e de fácil aceitação dos consumidores e vendedores.

 

Agora, vou apresentar alguns Insights sobre a data:

 

Em 2016, a data faturou R$571 milhões em apenas 1 dia. Foi a data com maior crescimento no ano e com maior valor de ticket médio.

Enquanto em 2015 o faturamento foi de R$ 294 milhões, também em apenas 1 dia.

O ticket médio em 2016 foi de R$ 676, enquanto em 2015 foi de R$ 433, crescimento de 94%.

Fonte: Ebit – Buscapé – dados de faturamento.

 

Segundo o Google Consumer Survey realizada no mês de agosto com 300 respondentes, 21% dos internautas conhecem a Cyber Monday. Desses, 41% pretendem comprar na data.

 

No Google, durante o evento, as buscas nas categorias do varejo são 38% acima de uma segunda-feira normal.

 

As categorias com maior afinidade são: games e consoles, televisores, eletroportáteis e eletrônicos. Outras categorias como Moda e Beleza, não ligadas diretamente à tecnologia, também estão representadas na pesquisa.

 

Em 2016, no dia da Cyber Monday o Google registrou 50 milhões de buscas nas categorias do varejo.