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7 dicas de SEO para alavancar o seu site no Google.

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7 dicas de SEO para alavancar o seu site no Google.

O Google tem inúmeras possibilidades e técnicas que auxiliam o impulsionamento do seu site.

Abaixo, vamos apresentar algumas técnicas. Para isso elegemos 7 dicas bem práticas e essenciais.

 

Mas, antes de começar, é muito importante que você atente para 3 pontos:

 

Configurar o Google Analytics: somente após esta configuração que será possível mensurar os resultados das ações de SEO.

Mapear personas: é muito importante definir sua(s) persona(s). Desta forma as estratégias de produção de conteúdo poderão ser melhor estruturadas.

Mapear jornadas de compra: mapear o fluxo de compra ou processo do usuário é essencial para entender o seu comportamento e traçar novos parâmetros e estratégias. Desta forma é possível mapear os termos mais buscados por suas personas e estruturar as palavras-chave estrategicamente para o seu negócio.

 

Feito isso, vamos para as 7 dicas de SEO para alavancar o seu site no Google:

 

  1. Envie o sitemap e cadastre seu site no Google Search Console.

O Google Search Console ajuda na indexação orgânica dos sites. Esta ferramenta auxilia o Google no entendimento de como ele vê seu site e ajude na otimização dele. Para saber mais sobre o que é o Search Console, clique aqui.

 

  1. Pesquise as suas palavras-chave.

Para encontrar, separar as palavras mais importantes, documentar e estudar a possibilidade de produção de conteúdo relevante. Esta tarefa é possível realizar com ferramentas pagas, como SEMrush, mas também existem possibilidades de realizar com ferramentas gratuitas como o Keywords Planner do Google AdWords e Keyword Tool.

 

  1. Acompanhe as tendências e notícias do mercado.

Produção de conteúdo relevante e “surfar nas ondas” do mercado, são dois pontos que poderão ajudar no impulsionamento do site/blog.

 

  1. Trabalhar com title e URLs otimizadas.

O ranqueamento da página sofre influência (positiva) quando está bem estruturo com title única, palavras-chave e poucos caracteres (média de 50). Ter as URLs amigáveis, curtas e com palavras-chave, também faz diferença. É importante evitar usar números na URL.

 

  1. Corrija erros 404 e links quebrados.

Prejudica a usabilidade e a experiência do usuário. O Google penaliza os sites que contém páginas quebradas. Com os redirecionamentos corretos, o Google entende que a página é relevante. O site Dead Link Checker, é uma ferramenta online, que ajuda a identificar páginas e links quebrados.

 

  1. Ter site mobile ou responsivo.

Isso deixou de ser uma opção e agora é obrigação, indispensável. Dependendo os objetivos e do projeto, não é fácil implementar. Este é um item que ajuda no ranqueamento, tão importante que hoje o Google tem rankings diferentes para desktops e mobile.

 

  1. Não utilize técnicas de black hat.

Basicamente, Black Hat são práticas SEO não recomendadas consideradas ilícitas ou abusivas. Com isso o site pode ser punido. Já o White Hat é o oposto, são técnicas de SEO consideradas válidas por search engines.

 

Quer colocar e ver funcionando estas dicas na prática? Quer saber mais? Entre em contato, traga o seu projeto, manda pra cá e deixa com a gente!