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[Infográfico] Veja o ranking da Taxa de Rejeição por Categoria.

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[Infográfico] Veja o ranking da Taxa de Rejeição por Categoria.

Antes de apresentarmos os dados do Infográfico, vamos trazer o significado de Taxa de Rejeição (ou Bounce Rate, no inglês), segundo o Google:

 

“De acordo com a definição do próprio Google Analytics, a taxa de rejeição ou bounce rate, sinaliza o percentual de sessões de uma única página (ou seja, sessões nas quais a pessoa saiu do seu site na página de entrada sem interagir com ela). 1 de Julho de 2015.”

 

Simplificando: o usuário que acessou o seu site e saiu logo em seguida!

 

Nem sempre uma taxa de rejeição alta é ruim para o site. Depende muito do segmento e do foco da empresa, o fluxo de acesso na loja é um ponto que precisa de muita atenção e análise.

 

Segundo dados da Neomove, consultoria especialista em análise de dados, a pesquisa que apresenta a evolução da taxa de rejeição de Janeiro a Maio de 2017, mostra que as categorias como farmácia, com 73% e, bazar com 69%, são as que apresentam a maior porcentagem e cama, com 34% e, moda íntima com 36%, são as categorias com menor taxa de rejeição. Estes números representam a média de Janeiro até Maio de 2017.

Abaixo, podemos observar todos os resultados das principais categorias do comércio eletrônico: