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Aprenda como evitar os 7 erros mais comuns no e-commerce.

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Aprenda como evitar os 7 erros mais comuns no e-commerce.

Você pretende montar um e-commerce ou já possui uma loja virtual? Se a resposta for sim, maravilha, manda pra cá e deixa com a gente!

Criar e manter uma loja virtual é muito satisfatório, mas não é uma tarefa simples.

Para este momento, você está munido de todas as dificuldades e falhas possíveis que seu negócio pode apresentar?

É sempre bom ficar atento aos erros mais cometidos pelos empreendedores que buscam explorar este universo rico e farto de possibilidades.

Veja algumas falhas mais comuns que separamos para você escapar delas:

 

1º Plataforma: Como diz o ditado, “A pressa é inimiga de perfeição”.

Escolher um parceiro capacitado que possa proporcionar uma excelente experiência junto ao seu cliente, não tem preço. Por isso, a Capadócia Digital formalizou uma parceria com a Tray e juntos temos o plano ideal que se encaixa direitinho na sua empresa.

 

2º Informações sobre o produto: Informação, nunca é demais.

Um descritivo rico em detalhes, claro e direto, com dados técnicos bem apresentados ou ficha técnica muito bem explicada, e com imagens de preferência com boa qualidade, são algumas das premissas básicas para apresentar o produto. Uma dica importante, é sempre prestar a atenção para o tipo de produto que será oferecido para o cliente. Se por exemplo, a loja virtual vender calçados, ela terá que mostrar dados e informações sobre tamanho, dimensões, medidas, entre outras particularidades, diferente de um produto mais “simples”, como por exemplo, um livro.

 

3º Entrega: Ofereça o maior número de opções para entrega (e se possível nos menores prazos).

Já presenciou esta situação? Produto custando R$ 15,00 e o frete R$ 22,00? Uma boa estratégia de frete ajuda nas vendas, melhora o ticket médio e ajuda a criar relacionamento com o cliente.

 

4º Pagamento: Quanto mais opções, melhor.

Uma opção de pagamento, cartão de crédito e sem a possibilidade de parcelar, ou parcelamento com juros, NÃO! Quanto mais informações de pagamento, melhor. Cartão de crédito, boleto bancário, transferência bancária, ou até mesmo a possiblidade de pagar usando dois modelos. Uma dica, tente negociar os juros das tarifas com a instituição contratada.

 

5º Canais de contato: Esteja presente e seu cliente se sentirá protegido.

Falar com uma máquina ou esperar dias para receber uma resposta, não é nada agradável, principalmente se tiver urgência. O ideal é ter uma pessoa ou uma equipe treinada para atender os clientes e tirar as dúvidas. Neste momento, o imediatismo pode valer uma venda!

 

6º Usabilidade e experiência: Só beleza, não vende.

Hoje em dia, o consumidor não aceita mais ter experiências ruins com usabilidade e páginas com layout rudimentares nos e-commerces. A má experiência não se converte em negócios e é péssima para o relacionamento. E é por isso que oferecemos as melhores tecnologias e nossa experiência em design para desenvolver a sua loja.

 

7º Baixo investimento em marketing digital.

Divulgue sua loja para o público correto e no lugar certo.

Montei a loja, inseri os produtos, estratégias de frete configurada, checklist alinhado e em dia, agora é SÓ vender! Não adianta ter um e-commerce se não divulgar ele para o segmento correto. A internet está repleta de lojas concorrentes e uma excelente estratégia de Marketing Digital é uma das principais chaves para o sucesso do negócio.