: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Dia dos Pais: 3ª maior data em faturamento do e-Commerce no Brasil.

Home » E-Commerce » Dia dos Pais: 3ª maior data em faturamento do e-Commerce no Brasil.

Dia dos Pais: 3ª maior data em faturamento do e-Commerce no Brasil.

Neste ano de 2017, o Dia dos Pais acontecerá no dia 13 de Agosto e, por incrível que pareça, o consumidor já está se preparando, realizando pesquisa de preço e procurando pelas melhores dicas. Diferente do usual no comércio brasileiro, os consumidores estão aprendendo a se organizar, com muito mais antecedência do que prevê o mercado, não deixando esse presente para a última hora.

18 milhões é o número estimado de pessoas que devem gastar em algum presente ou evento neste Dia dos Pais.

Deste número, 58% são mulheres e 42% são homens. Mais de 90% destes internautas acessam o Google e mais da metade deste número acessa diariamente, segundo dados da Kantar IBOPE Media.

O volume de buscas por dicas de presente para o Dia dos Pais é 50% maior do que no Dia das Mães, segundo o próprio Google.

Segundo dados do Consumer Barometer, os principais motivos para buscas online que antecedem as compras são: comparar produtos, preços e detalhes com 44%, descobrir marcas com 31%, procurar dicas e opiniões sobre produtos com 26%, procurar ideias e inspirações com 23%, e onde comprar, disponibilidade do produto, com 10%.

O consumidor tende a explorar mais as informações sobre diferentes categorias e uma oportunidade interessante é observar as tendências. Temos como exemplo as categorias mais buscadas nos últimos três anos, segundo dados internos do Google. São elas: Smartphones, Roupas e Calçados, Artigos Esportivos, Televisores e Eletroportáteis. Esses dados vão de encontro ao que diz o IBOPE: 61% dos internautas vão comprar roupas, barbeador elétrico, calçados, smartphones, livros, games, artigos esportivos e chocolates.

Aos poucos, consumidor e comércio eletrônico vão se conhecendo, entendendo quais são as melhores práticas e melhor forma de relacionamento. Aproveite a oportunidade e venda mais!