: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Facebook abre suas métricas para auditoria externa.

Home » Mídias Sociais » Facebook abre suas métricas para auditoria externa.

Facebook abre suas métricas para auditoria externa.

No centro de uma polêmica no final do ano passado, o Facebook finalmente concordou em abrir as métricas de vídeo a empresa responsável por auditoria de mídia nos Estados Unidos.

Após declarar imprecisão nas métricas de vídeo, o Facebook vem sendo pressionado a justificar suas métricas e apresentar relatórios que definem o resultado final. Na última semana foi declarado que a transparência nos resultados é prioridade total e concordou em supervisionar junto ao conselho de Classificação de mídia (MRC) todos os números, “O objetivo é prestar contas e fazer com que nossos dados sejam plenamente capazes de ser verificados”, disse a empresa.

Para muitos profissionais essa medida soa como algo positivo para os anunciantes e dizem que é imprescindível que qualquer ferramenta que fornece mídia seja transparente e faça ser inquestionável seus meios de mensuração e audiência.

Para os profissionais, a atitude de uma das maiores ferramentas de anúncio do mundo admitir que inflou e disse que pode existir imprecisão nos dados, faz o mercado de modo geral pensar se realmente esse é o momento de questionar mais os fornecedores de uma forma mais assídua e como esses grandes players vão num futuro próximo provar que suas mensurações e resultados são efetivas e consolidar o mercado digital no Brasil.