: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Boas novas para a economia.

Home » Marketing Digital » Boas novas para a economia.

Boas novas para a economia.

Se no último ano o mercado continuou retraído e com “idas e vindas” no governo, a situação ficou estável para 58% dos empreendedores do mercado de varejo e serviços, e demonstram boas expectativas na economia do país.

Segundo uma pesquisa feita pelo SPC em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 27 capitais do país, os empreendedores estão otimistas em relação à economia e novos negócios, apenas 8% acreditam que a situação pode piorar e diante destes, 39% dizem que a principal consequência será a dificuldade na hora de fazerem compras, economizar e fazer o capital de giro. Enquanto isso, 32% afirmam que irão comprar menos, e outros 32%, deixarão de comprar algo que a empresa não necessita naquele momento ou período por terem menos dinheiro e ainda, 26% afirma que será difícil manter as contas em dia.

Em decorrência da crise e os problemas consequentes a ela, eles acreditam que podem superar os problemas que persistirem este ano. A pesquisa apontou que 28% das empresas pretendem pagar mais coisas à vista, 25% farão pesquisas de preço e 24% prefere negociar e pedir maiores descontos em suas compras. Para grande parte dos empresários os problemas que devem persistir no ano e devem ser resolvidos estão crise econômica (61,9%), corrupção (60,5%), violência (51,6%) e inflação (47,8%).

Mesmo com o otimismo dos números acima, ainda existem 36% que temem que o país não saia da crise e o medo de fecharem seu negócio se firma em 18%, seguido por medo de ser vítima de violência 15% e não conseguir pagar as dívidas 13%.

Aparentemente, o ano começou com alguma expectativa positiva, visto os últimos acontecimentos e fechamento de pacotes importantes no governo que definem vários outros fatores, com isso a economia pode voltar a esquentar e aos poucos novas oportunidades de negócio vêm surgindo, e os clientes passam a perder o medo de investir. É importante lembrar que em tempos de crise mesmo que leve, investir em pequenas campanhas para sua empresa pode ser a saída para encontrar mais clientes e prospecções fora de sua carteira possibilitando novas expectativas e um fôlego maior.