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Qual a tendência para Social Media em 2017?

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O ano está acabando e se inicia o planejamento para o próximo ano e muitas empresas vão em busca de tendências no digital e redes sociais.

A Kantar Ibope Media, lançou um estudo confirmando as expectativas de tendências para o próximo ano no meio digital e social media. Segundo o estudo, Snapchat e Facebook se mantêm como as redes que mais precisarão inovar e ir além de uma rede de usuários e recriar suas estratégias para engajamento. Agora em 2016, tivemos uma visibilidade maior para a realidade aumentada que ganhou espaço e dominou alguns cenários futuristas de mídia e interação futura com usuários, assim como o Pokémon Go, segue as projeções em alta, sobretudo por ser utilizada por empresas como Google, Facebook, Apple, Twitter e Amazon, além de alguns veículos de mídia mundial como o NYT.

Chamado de “revolução da distribuição de conteúdo”, as marcas devem aumentar sua produção de conteúdo e podem ganhar a autonomia de comandar seus canais sociais, o que já é tendência e chegará forte em 2017. Atendimentos via Chatbots também estão sendo apontados como grande tendência, já que a movimentação dos usuários via Apps de mensagens vem crescendo desde 2014.

O que pode ser considerada uma estratégia e já ganhou alguns países como a China, são os jogos de perguntas e respostas a celebridades e influenciadores, que devem ganhar mais espaço principalmente no Brasil durante o próximo ano. Logo a tendência, sem dúvidas, é de trabalhar ao lado de influenciadores que já estão ligados ao marketing agora em 2016.

Outra tendência que está prometendo mexer no mundo do marketing digital é a relação entre TV e redes sociais, que vem aumentando nos últimos anos com usuários compartilhando cada vez mais suas opiniões e comentando em tempo real sobre algum programa, ou simplesmente trocando experiências. Já na internet, as buscas por voz dobraram de tamanho entre 2014 e 2015, isso representa uma grande evolução no mecanismo de busca que hoje já oferece resultados até por meio de geolocalização.

Como último ponto apresentado, está o social commerce que já é uma realidade, onde as ferramentas já buscam alternativas e soluções para compras através de redes sociais, deixando a experiência melhor e entregando anúncios mais qualificados ao público.