: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

E-mail Marketing: Dicas para você não se perder!

Home » Marketing Digital » E-mail Marketing: Dicas para você não se perder!

Uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida vai está além do botão “enviar”. Algumas métricas e informações não podem ser deixadas de lado e por isso, listamos algumas e o que elas representam para que você consiga entender e melhorar seus envios a cada disparo.

Mensagens Lidas: significa que seu envio foi relevante e determinado número de pessoas abriram ou leram algum artigo disposto.

Mensagens respondidas: em alguns casos, a taxa de resposta para e-mails de serviços, por exemplo, é de 1,49%.

Mensagens encaminhadas: seu e-mail foi relevante e o leitor resolveu encaminhar para outra pessoa como forma de compartilhamento. De modo geral essa informação consta em relatório e sempre com os e-mails dos destinatários.

Mensagens como “não spams”: é sinal de que o leitor quer receber seu conteúdo ou informação e ajuda o servidor a entender que seu domínio não é um “spamer” (disparador de e-mails de spam). Sempre existe a possibilidade de seu e-mail cair em uma caixa de lixo eletrônico, por isso deve contar com profissionais qualificados para sua correta orientação e elaboração.

Mensagens marcadas como “spam” ou excluídas: o usuário marcou o recebimento como spam e não deseja mais receber informações sobre seu produto ou serviço.

Mapa de cliques: representa onde os usuários mais clicaram ou o cursor do mousse passou mais vezes. Ele pode estar sinalizado por cores escuras ou mais claras, conforme o volume de cliques no local.