: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Brasileiros estão entre os mais engajados.

Home » Marketing Digital » Brasileiros estão entre os mais engajados.

Estamos num momento não apenas no Brasil, mas também em todo mundo, onde o tema principal quando o assunto é o mundo digital, o engajamento dos consumidores em qualquer campanha, seja no mundo on ou off line, tornou-se o foco principal.

A Affinion, em parceria com a Oxford Brookes University, lançou um estudo tentando identificar os fatores emocionais e racionais que podem influenciar no engajamento do consumidor com alguma marca, identificou que os brasileiros apresentam um alto índice global de engajamento. Quando analisamos todos os países pesquisados, Turquia, Brasil e Estados Unidos se mostram como os maiores índices de engajamento de consumidores (IEC) de 70 e 72, batendo inclusive a média global que é de 66.

Como já esperado, a relevância de uma empresa para a vida do consumidor está diretamente ligada a seu nível de proximidade, como por exemplo, bancos e serviços de telefonia requerem certa “monogamia” do consumidor por se tratar de um serviço que pede envolvimento direto, já no varejo a “poligamia” entre os consumidores e as marcas é constante, já que se trata de produtos e a facilidade de troca é muito maior.

Um dado importante e interessante sobre a relação “monogâmica” entre consumidor e algumas empresas: eles são mais tolerantes, porém quando existe uma falha para se atingir um nível de qualidade e satisfação no atendimento e confiança, tem instigado esses consumidores a buscarem novas fontes. Já a relação “poligâmica”, os consumidores avaliam muito mais a tecnologia e inovação constantes, tornando natural o vigor das empresas em envolver cada vez mais o público fazendo com que se fidelize.

A pesquisa foi realiza com 18 mil consumidores de 12 países para os segmentos de bancos e telecomunicações, e 13 países para o segmento do varejo.