: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Millenials: A geração que mais viaja.

Home » Marketing Digital » Millenials: A geração que mais viaja.

Se engana quem acha que a geração de millenials não viaja a trabalho. A cada dia cresce o número de jovens que apesar da idade, já são líderes ou ocupam cargos de “braço direito” de gerentes e diretores. Para muitos as viagens a negócios são frequentes, porém o mais notável é o habito de compra dessa geração se comparado aos que viajam a mais tempo.

Elaborado pela MMGY Global, o “Retrato dos Viajantes Empresariais”, ouviu mais de mil empresários que fizeram ao menos uma viagem em 2015 e esperam fazer ao menos uma em 2017. Os dados mostram que no ano passado, foram realizados em média, 6,8 viagens e a estimativa para o fechamento de 2016 é de 7,4 viagens.

Seguindo mais números sobre o último ano, os millenials viajaram cerca de 7,4 vezes para fazer algum negócio, já a geração X viajou 6,4 vezes e os baby boomers (nascidos entre 1950 e 1960), 6,3 vezes. Os números para as agências de viagens são animadores, porém a geração que mais viaja diz que viagens atrapalham diretamente suas relações familiares e pessoais.

Leanne Hill, analista de mercado sênior da MMGY Global disse que “A maior surpresa é que embora os millenials acreditem que as viagens têm um impacto negativo em suas vidas, esta é a geração que mais viaja e a que mais quer pegar viagem ”. Para ela mesmo com o impacto negativo relatado por eles, viagens podem trazer uma experiência profissional maior, gera mais autoconfiança e crescimento na empresa.

Outro ponto abordado pela pesquisa foi de que os millenials estão mais interessados na experiência da viagem do que em programas de fidelidade das companhias aéreas, onde 67% afirmou que prefere ficar em casas de quartos compartilhados, como o Airbnb por exemplo, já pelo seus colegas mais velhos, 81% ainda prefere ficar em hotéis.