: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Facebook para empresas, uma nova rede.

Home » Mídias Sociais » Facebook para empresas, uma nova rede.

E o Facebook mais uma vez quer se lançar em plena concorrência de redes corporativas como o Linkedin, a fim de ganhar o mercado e expandir seu “monopólio”, que com as constantes mudanças no digital em relação ao mundo corporativo parecem mais atrativas.

Após dois anos de testes e constantes avaliações, a rede social foi lançada oficialmente, e vai se chamar “Workplace” (espaço de trabalho, em português). “Eu acredito que Workplace vai ajudar mais empresas a criar o tipo de cultura aberta que encoraja pessoas a se conectar e a compartilhar” disse Mark Zuckerberg.

A plataforma é o primeiro esforço real do Facebook para se aproximar mais das empresas e tem como objetivo “ligar” profissionais que trabalham na mesma empresa. O layout e visual se assemelha ao Facebook, porém a lógica, como dita acima é a conexão apenas entre colegas de trabalho, a parte visual deve facilitar o contato das pessoas dentro do Workplace.

Outro fato sobre a plataforma é a necessidade de se pagar inicialmente cerca de três dólares por funcionário e depende do porte da empresa (para empresas maiores o valor pode cair), ainda sim, a Workplace do Facebook pode ganhar a frente de um concorrente, o Slack, que cobra cerca de sete dólares por funcionário.

Em 2015, no anuncio oficial da plataforma, Lars Rasmussen, ex-diretor de engenharia do Facebook, disse “Quando entrei no Facebook, usávamos e-mail. Mas isso foi diminuindo com o tempo e passamos a usar o próprio Facebook como ferramenta para comunicação interna”.

Atualmente, através de comunicados, o facebook disse que não irá trabalhar ou disponibilizar aplicativos ou soluções para arquivos como o pacote Office, que são da Microsoft. A versão beta da Workplace já existe e mil empresas estavam utilizando, porém, sem pagar por isso e segundo comunicado do próprio Facebook a partir de agora as cobranças serão feitas, já que a plataforma está aberta para todo o mercado.