: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Precisamos falar sobre o mobile.

Home » E-Commerce » Precisamos falar sobre o mobile.

Em muitas notícias já publicadas aqui no blog da Capadócia sobre números de e-commerce e vendas on-line, citamos sempre como o mobile vem se desenvolvendo e gerando uma receita cada vez mais e recorrente nas vendas online.

O número de vendas de dispositivos mobile nos últimos anos cresceu de maneira exorbitante e estima-se que no Brasil, somente em internet móvel foram investidos mais de 5,7 bilhões de dólares batendo a internet fixa, com 5,2 bilhões de dólares, e provem um aumento que pode chegar a 56% nos próximos anos.

Operadoras como a Claro e Vivo já vem inovando em suas tecnologias e investindo em canais e plataformas de mídia própria, com o intuito de gerar maior receita e explorar o marketing digital na plataforma mobile. Recentemente a Vivo lançou sua plataforma de mídia que promete fornecer dados de navegação e informações sobre comportamento daqueles consumidores que permitirem receber informações de caráter comercial.

Aplicativos como o Whatsapp e Facebook vem criando novas formas de impactar ou consolidar o público com pequenos modelos de ferramentas. No Facebook, por exemplo, a marca Reserva vem utilizando um botão de “salvar” (ainda em fase de testes) onde a pessoa pode salvar o link de um produto que viu no site, porém por algum motivo, não fechou a compra naquele momento. E pode ir além, notificando o usuário sobre promoções e informações do produto já salvo.

Outra vertente que promete movimentar ainda mais as vendas via mobile está nos aplicativos de venda. Uma pesquisa concluiu que grande parte das vendas são feitas através de dispositivos mobile, e a tendência é sem dúvida que o mercado de todos segmentos vejam uma oportunidade de crescimento e comecem a traçar seu funil de vendas através dos aplicativos e comportamento dos chamados “shoppers”.