: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Instagram: Uma mídia em ascensão!

Home » Mídias Sociais » Instagram: Uma mídia em ascensão!

Desde quando foi comprado pelo Facebook, o Instagram passou por um momento de evolução e revolução desde seu design, até mesmo a inclusão da ferramenta de anúncios, insta momentos (que faz alusão ao Snapchat) e feed direcionado por relevância.

A ferramenta vem se mostrando uma potência em relação à segmentação e anúncios. A plataforma vem crescendo e já atingiu a marca de 500mil empresas anunciantes. O Brasil é o segundo país com o maior número de adoção dos anúncios, perdendo apenas para Estados unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Com vários segmentos e marcas utilizando a plataforma de anúncios pode-se dizer que 50% dos usuários já seguem um perfil de negócio da ferramenta, e o número vai além quando 60% das pessoas dizem ter conhecido algum produto ou marca através do Instagram. Uma pesquisa feita em um dos perfis de negócio mostrou que 75% do público atingido teve alguma reação ao anúncio, seja clicar no anúncio, comprar ou somente pesquisar.

A ferramenta foi lançada em Setembro do ano passado e desde então já se somam 1bilhão de ações tomadas nos anúncios, e 70% de desempenho das campanhas ajudaram a alavancar as conversões on line e até mesmo, instalação de aplicativos móveis. Em Junho quando o modelo de botão foi alterado, estima-se que o desempenho de campanhas aumentaram em 45% segundo dados da empresa.

E lançado há pouco, a ferramenta de perfil comercial permite que as empresas se conectem com seus consumidores através de perfis comerciais, aprendendo métricas e quais os melhores posts a serem segmentados.