: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Saúde e beleza: preferência nacional.

Home » E-Commerce » Saúde e beleza: preferência nacional.

Um dos segmentos da Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital e marketing de performance, lançou dados sobre o consumo online.

O estudo traz hábitos de consumo e traz alguns insights em relação aos próximos anos do segmento mobile commerce no mundo. Os aplicativos sem dúvida nenhuma são o destaque da pesquisa, sendo o canal mais eficiente na geração de vendas no mobile. Além disso quando se fala no funil de vendas os apps tomam o lugar e convertem até 3 vezes mais que qualquer outro navegador mobile.

No Brasil, as vendas no mobile commerce chegam a 83% e nos últimos tempos registrou um aumento de 14% só no primeiro semestre. Do valor total de vendas via mobile, apenas 17% são feitas via tablet. O sistema mobile que mais tem se destacado nas compras é o Android com 14% neste ano, já o iOS representa 4,7% das compras.

Já para categorias, como já citamos em outras editorias aqui no blog, saúde e beleza lidera o ranking de compras no mobile com 25% de participação. Em segundo lugar estão itens relacionados a casa e seguidos pelo setor de Moda, que vem crescendo e tem tendência em alcançar um lugar maior no ranking em pouco tempo.

“É evidente a importância que o mobile já tem e o quanto deve crescer daqui para frente. Os varejistas precisam direcionar suas estratégias para criar experiências verdadeiramente relevantes, transparentes e capazes de engajar os consumidores. As marcas que dominarem a tendência mobile terão vantagem sobre os concorrentes”, afirma Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil.