: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Tem Mídia nova por aí!

Home » Mídias Sociais » Tem Mídia nova por aí!

O WhatsApp vem mostrando certa disposição para fazer parte do mercado de mídia oferecendo serviços das marcas aos usuários, e parece que isso não longe de acontecer.

O aplicativo pretende se integrar ao modelo de negócios do facebook e anunciou que dará início ao processo de projetos para empresas no app, e tem mais: eles pretendem disponibilizar sua base de aproximadamente 1bilhão de pessoas junto com a rede social de Marck Zuckerberg. Essas mudanças devem acontecer somente em janeiro de 2017, mas os termos de serviço do aplicativo de mensagem já estão atualizados com base na escolha de usuários para teste nos próximos meses.

O aplicativo pretende oferecer às marcas serviços de informações ao usuário, como por exemplo, horário de vôo, rastreamentos de encomendas e recibos de compra e venda. Além disso, o público poderá receber mensagens com ofertas através de ações de marketing, mas sem parecer invasivo, e garante que todos terão controle sobre o que desejam receber a custo de uma excelente experiência.

O que se sabe até o momento é que as informações como o número de telefone do usuário serão compartilhadas com o facebook, porém nas mensagens eles deixam claro que não estarão abertas para qualquer finalidade, que não seja para auxílio na prestação dos serviços oferecidos pela plataforma. Nos próximos meses é esperado que eles informem se as mensagens chegarão através de push ou se as marcas terão uma conta no aplicativo, mas o que está bem claro até o momento é que não haverá banners ou anúncios no app.

Agora é aguardar a fase de testes nos próximos meses e descobrir se o aplicativo realmente valerá a pena quanto a investimentos de anúncios.