: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Planejamento é a chave para os resultados no ambiente digital.

Home » Marketing Digital » Planejamento é a chave para os resultados no ambiente digital.

O marketing digital pode proporcionar um crescimento significativo para pequenas, médias ou grandes empresas que buscam se potencializar no meio digital, através de um relacionamento mais estreito com seu público ou gerando conhecimento de marca.

O marketing online traz uma infinidade de soluções para geração de branding, leads e relacionamento, algumas dessas soluções são mais efetivas que outras e quando se decide trabalhar sua marca, produto ou serviço no vasto mundo de opções de ferramentas digitais, é necessário um planejamento muito bem elaborado. Então, por onde você deve começar? Questione:

• Quanto pretende investir?
• Qual seu público principal e secundário?
• Como trabalhar o relacionamento com seu público sem “forçar a barra”?
• Como é seu fluxo de vendas, e quais canais, utiliza?
• Qual é o resultado esperado com suas campanhas?

A partir dos passos acima, você terá um direcionamento sobre qual o seu principal objetivo e quais ferramentas podem te ajudar a alcança-lo.

O próximo passo consiste na construção do planejamento para os anúncios, que talvez para quem ainda esteja conhecendo o mundo digital pode ser um pouco complicado. Porém, a web possui muitas formas e tutoriais para ajudá-lo no que for necessário, mas é importante lembrar que a estratégia que você usa para uma determinada ferramenta pode não funcionar em outra, e por isso é importante que todo o processo de criação seja feito da melhor maneira possível:

• A quem se destina esse anúncio?
• Quais minhas palavras-chave e quais devem ser negativadas?
• Para onde vou mandar as pessoas após o clique no anúncio?
• Meu site, blog ou landing page, está preparado para receber inúmeras visitas e meus contatos estão com boa visualização?

Planejamento feito, agora é hora de colocar em prática e acompanhar os resultados. É importante que nas primeiras semanas, acompanhar e revisar os anúncios, analisar quais os resultados obtidos, e por último, se estão de acordo com sua expectativa.

Observe diariamente alguns dados como:

• CPC (Custo por clique);
• Impressões (quantas visualizações seu anúncio obteve);
• CPA (Custo por conversão);
• Conversões totais;

Ao final de cada período de veiculação escolhido, calcule seu ROI(retorno sobre o investimento) de acordo com os valores estipulados para suas campanhas, leads gerados e que foram efetivos. Assim você saberá se suas campanhas, anúncios e ferramentas foram assertivas e trouxeram para você um bom resultado.

Mas lembre-se sempre que é preciso dedicação, acompanhamento periódico, e que otimizações constantes podem e devem ser feitas. Isso irá trazer renovação e ajustes que certamente irão influenciar no desempenho e nas suas vendas.