: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Porque o Pokémon Go pode ser um grande aliado do seu negócio?

Home » Marketing Digital » Porque o Pokémon Go pode ser um grande aliado do seu negócio?

O que poderia ser apenas um jogo baseado no resgate da infância e despertar um antigo sonho de ser um mestre Pokémon aos poucos é descoberto como um grande aliado de vários negócios para gerar vendas e até mesmo, trazer uma visibilidade maior da marca.

O jogo baseado em realidade aumentada só em sua primeira semana teve mais de 65 milhões de downloads e é considerado o jogo mais popular do mundo. A realidade aumentada envolve a interação do usuário com o app, pessoas e lugares e estabelecimentos ao redor deles, com isso vários profissionais de marketing já estudam como transformar o app em uma ferramenta para aumentar a visibilidade e interação de pessoas com as marcas.

Lançado no início do mês pela Nintendo o jogo consiste em capturar criaturas fictícias (Pokémons), que estão espalhadas em bairros e cidades. Para isso as pessoas precisam explorar o mundo real para encontra-los. A realidade aumentada traz além do contato direto com o app, a interação entre as pessoas e os locais. Com toda a dinâmica de exploração de vários locais, muitas empresas já estudam estratégias para atrair Pokémons, e com isso, jogadores para seu estabelecimento.

Os “Poké-stops”, onde os jogadores recebem itens gratuitos que ajudam a capturar e aumentar seu nível no jogo, e as “Gyms”, que são locais para batalhas Pokémons, são estabelecimentos e locais que possuem “iscas” que atraem mais pokémons por um determinado período.

Um restaurante de Nova York disse que aumentou suas vendas em 75% após utilizar um modulo de atração de Pokémon em seu estabelecimento. O gerente do local disse que investiu cerca de U$10,00 para ter 12 Pokémons posicionados ao redor de sua localização.
No Brasil, ainda não existem indícios de alguma empresa ou marca que utilize isso a seu favor, porém você pode sair na frente e seguir algumas dicas:
– Capturou um Pokémon na frente ou dentro do seu estabelecimento? Tire um print e poste em todas as suas redes sociais.

– Ofereça pontos de recarga de celular, já que o jogo exige muito da bateria dos dispositivos esse ponto pode ser positivo para você aumentar o número de clientes fiéis.

– Indique caso encontre algum Pokémon raro próximo a você, assim a quantidade de pessoas ao seu redor pode aumentar.

– Atraia Pokémons para sua localização comprando iscas, isso aumenta a circulação de pessoas próximas e de clientes no seu estabelecimento.

Essas pequenas dicas podem ampliar sua visão sobre o app e tê-lo como um verdadeiro aliado, porém verifique se realmente essas ações se encaixam no seu negócio.

O App é considerado uma revolução cultural e com o passar do tempo a tendência é aumentar suas funcionalidades e possivelmente será uma poderosa fonte de mídia.