: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Facebook: Os “Caça-cliques” estão com os dias contados.

Home » Mídias Sociais » Facebook: Os “Caça-cliques” estão com os dias contados.

Páginas tem utilizado uma “técnica” tendenciosa apenas para angariar cliques a um determinado site ou que obrigue a pessoa abrir o link para saber uma resposta, por exemplo.
O facebook anunciou que entrara em “guerra” contra essas páginas que utilizarem títulos “caça-cliques” através de um novo algoritmo, que aos poucos, será introduzido e vai limpar o feed de notícias que induzam os leitores a abrirem ou seguir determinado link.

Desde 2014, a gigante vem combatendo esses links, diminuindo o alcance das publicações que continham termos considerados “caça-cliques” e a partir do início de Agosto, anunciou novamente o combate e que dessa vez, a atitude seria mais drástica.

Analisando números e feedbacks dos usuários, o facebook chegou à conclusão de que as pessoas não querem ver mais esses tipos de títulos que, geralmente omitem informações cruciais ou enganam as pessoas apenas para gerar cliques e aumentar o tráfego de sites e, em algumas vezes, não respondem a informação ou apenas frustram o usuário.
Títulos “Caça-Cliques” são considerados títulos que vão contra a política de criar uma comunicação autêntica na plataforma, segundo o facebook.

Como já citado acima, em 2014 o facebook iniciou sua “guerra” reduzindo a distribuição de posts que continham muitos cliques, porém as pessoas voltavam ao feed de notícias rapidamente, com isso e aprimorando a primeira prática, um filtro foi colocado no feed para captar frases ou palavras que são comuns a títulos “caça-cliques”. Se você utiliza ou já utilizou essa pratica como forma de gerar maior trafego e alcance da sua página saiba que isso a partir de agora poderá te prejudicar.
O Facebook disse em nota, que a maior parte das páginas não sofrerá queda no alcance de suas publicações. Para não errar mais, o facebook tem uma pequena cartilha de boas praticas nas publicações, entre elas destacamos as 3 principais:
• Use títulos que informem (e não omitem);
• Use títulos que gerem expectativas apropriadas (e não frustradas);
• Compartilhe links com notícias claras e precisas.