: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Relatório da Adobe Digital Insights indica que experiência digital na área de saúde tem que melhorar.

Home » Marketing Digital » Relatório da Adobe Digital Insights indica que experiência digital na área de saúde tem que melhorar.

O novo relatório da Adobe Digital Insights (ADI), revela que consumidores querem experiência digital na área de saúde, mas indústria não atende essa demanda.

O relatório reuniu informações de 1.000 consumidores norte-americanos, e analisou a forma como eles estão respondendo às ferramentas online que são disponibilizadas atualmente para que acompanhem e gerenciem suas necessidades da área de saúde e de fitness.

Muitas pessoas que já usam seus smartphones para tarefas relacionadas à saúde querem migrar suas experiências exclusivamente para o dispositivo, e 36% dos entrevistados disseram que não tem certeza se seu convênio médico sequer oferece um aplicativo.

Os provedores de saúde e seguradoras são indústrias que pouco utilizam informações dos clientes quando comparados com varejo, por exemplo, não oferecendo ferramentas digitais pensando na melhor experiência do consumidor.
Os consumidores digitalmente mais ativos estão duas vezes mais propensos a dizer que a qualidade da assistência à saúde melhorou, do que aqueles que não se consideram digitalmente ativos.

A população americana entre 25 e 34 anos é mais inclinada a usar aplicativos para autodiagnostico. Em 2015, ocorreram 34 bilhões de visitas a sites e aplicativos do setor da saúde, mas comparativamente, a proporção do tráfego móvel em sites de convênios de saúde é 24% menor do que o tráfego em computadores. Porém, analisando sites de informações sobre assistência à saúde, que são usados para procurar condições médicas e fazer um autodiagnostico, a proporção de tráfego móvel é 6% menor do que em computadores.
Fonte: www.digitalks.com.br