: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Não existe só millenials.

Home » Marketing Digital » Não existe só millenials.

Considerado o principal público a ser monitorado a geração “Y” é considerada a mais conectada e que consegue transitar entre diversos grupos e assuntos com maior facilidade, com isso essa geração tem sido o principal foco de grandes marcas.

Mas será mesmo que somente os millenials devem ser levados em conta em segmentações e monitoramento nas redes? Números recentes afirmam que a geração “X”, pessoas de 35 a 50 anos, possui maior poder de compra e decisão que qualquer outra geração. Só nos EUA ela representa 31% do PIB nacional mesmo representando apenas um quarto da população.

Mesmo com um alto potencial, o mercado do marketing tem deixado de lado esse público, segundo dados a Sparks & Honey publicado pelo Advertising Age. O “Gen X at 50” um misto de pesquisa e insights da Omnicom Agency, revelou que a geração “X” deveria ser levada em consideração pelo marketing, principalmente pelo poder de compra, já que a faixa dessa geração está entre 35 e 50 anos e conduzem os lares, influenciam diretamente na política e estão no centro de tudo.

Falando em números, 48% dessa geração diz que fornece cuidados financeiros a menores ou maiores e, 34% diz que seus pais dependem deles apenas para apoio emocional, quanto que 27% fornece um primeiro apoio financeiro a pelo menos um millenial.

A geração “X” se informa muito mais através de meios tradicionais: 62% via jornal, 48% via rádio e 82% acompanham os noticiários, principalmente na televisão. Eles também estão nas redes sociais com 81% de presença no facebook, já são 5,9 milhões no Snapchat e 75,3% no e-commerce.

Fechando a pesquisa, Sean Mahoney, vice-presidente e diretor editorial da Sparks & Honey, disse que não há necessidade de criação ou adaptação de conteúdos para esse público que segundo ele, é capaz de se adaptar e utilizar novas plataformas digitais.