: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Twitter lançou sua ferramenta de monitoramento.

Home » Mídias Sociais » Twitter lançou sua ferramenta de monitoramento.

E as mídias sociais não param de anunciar novidades em suas ferramentas para publicidade. A novidade dessa vez vem do Twitter, que lançou recentemente sua nova plataforma chamada Live Insights, e que promete traz em um dashboard conversas geradas sobre as Olimpíadas.

De acordo com Fabiana Manfredi, diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil, a principal proposta é ajudar as marcas e agências a gerenciar essas informações de maneira mais assertiva, auxiliando e agilizando as tomadas de decisões na hora de novas criações e planejamento de campanha.

A ferramenta Live Insights está dividida em três áreas principais. A primeira e principal área é a “now”, com informações recentes e de forma compacta, oferecendo uma visão geral de todo dashboard. A segunda sessão mostra quais marcas estão tendo um melhor engajamento e desempenho em seus tweets e aparecem como destaque, porém nesta área não aparecem informações que são de caráter confidencial, é apenas um rankeamento dos melhores posts. Já na área trendings aparecerão notícias e os temas que estão gerando o maior número de conversas dentro da plataforma. Para esta área a equipe do Twitter entrará com sua equipe de curadoria para avaliar e subir o trending através de um war room, e pode ser comparado ao moments um recurso lançado no final de 2015 que agrupa os melhores tweets sobre determinados assuntos, como esportes ou entretenimento, e auxiliam principalmente, em grandes eventos ao vivo com grande engajamento.

A ferramenta chegou a plataforma reforçando a principal proposta do Twitter de ser a principal fonte de referência, insights e informações para marcas. E segundo Richard Lomas, diretor de sales marketing para o Twitter Brasil, é a primeira vez que uma ferramenta oferece este tipo de suporte e informações em tempo real.

A ferramenta já está disponível para qualquer pessoa, e segundo informações após as Olimpíadas, a ideia é mantê-la aberta. A estratégia vem se consolidando junto a iniciativa de se aproximar do mercado corporativo e gerar valor através de big data. Isso ficou claro após a empresa também lançar no final de junho, uma ferramenta que ajuda os pequenos negócios a a gerenciar seus tweets e interação com usuários.