: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Promoção? Estamos dentro!

Home » Marketing Digital » Promoção? Estamos dentro!

Em tempos de crise, as promoções são uma maneira simples e direta para se vender. Claro que uma boa promoção que chame atenção do público, dever ser pensada e planejada para ir além dos concorrentes e o consumidor tem sido cada vez mais impactado através dessas campanhas.

Uma pesquisa recente da Hello Research mostra que o país, desde 2014, está mais ligado a promoções. Como uma segunda edição da pesquisa, este levantamento investigou marcas e lojas mais lembradas entre os consumidores brasileiros exatamente por fazerem promoções, e foi mais além trazendo dados sobre o comportamento do consumidor diante de uma boa oferta.

A primeira edição trouxe que 18% dos consumidores se lembravam de alguma promoção em supermercados. Já em 2016 esse número já alcança os 32% da mostra, o que corresponde a um crescimento de 78%.

Já para lembrança de marcas que mais realizam promoções podemos apontar entre as mais lembradas: OMO (11%), Sadia (10%) e Coca-Cola (7%), marcas como Nestlé e Qualy ficaram com o percentual de 5%. Essas marcas foram citadas também em 2014, porém tiveram crescimento na pesquisa mais recente.

E qual marca faz as melhores promoções? Essa resposta foi praticamente unanime, a Coca-Cola ficou com título com 18% da preferência. E em segundo lugar ficaram a Sadia e OMO com 15%.

Fechando a pesquisa, marcas do setor alimentício fecharam com 29% no total de lembrança das principais marcas de consumo. O setor de bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza aparecem na sequência, ambas com 14%, e higiene, saúde e beleza com 11%.

“Esses dados nos mostram que o consumidor está muito mais atento às oportunidades de economizar, nada mais natural em meio à crise”, declarou Davi Bertoncello, CEO da Hello Research.