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Snapchat como seu aliado nas vendas.

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Algumas marcas vêm criando laços mais estreitos com seus consumidores e atraindo o público através do Snapchat, um aplicativo que surgiu como uma forma das pessoas mostrarem imagens ou vídeos do seu dia a dia durante 10 segundos, e que agora está utilizando pelas marcas para divulgar seus lançamentos e produtos.

Para muitos especialistas em marketing digital o Snapchat é uma nova maneira de produzir conteúdo e atrair cada vez mais o público com vídeos e imagens diretas, além de criar dentro do aplicativo uma rede de seguidores que em grande parte irão consumi-los.

Além disso, a ferramenta é uma maneira de dividir, “segredos”, bastidores, dicas rápidas, informações básicas do dia a dia e as marcas vem trabalhando isso através de seus influencers, que sem dúvida alguma é alguém famoso que representa a marca e a divulga em seus canais, seja ele exclusivo ou do próprio produto. Essa estratégia vem atraindo cada vez mais o público para dentro da plataforma e da marca, e isso se dá através de um pensamento simples. As pessoas gostam ou tem a curiosidade de acompanhar o dia a dia de algum famoso, ou como, por exemplo, como é produzido um comercial de televisão.

Lembrando que antes de se produzir conteúdo ou até mesmo investir na plataforma com algum influencer, é importante saber que essa estratégia é muito mais utilizada e válida, quando a ideia é vender produto direto ao consumidor final. Por isso antes de tudo, faça o perfil completo de seu público alvo e avalie se realmente valerá a pena.

Se estiver certo de que o Snapchat é a melhor ferramenta para você, siga as dicas abaixo para produzir o conteúdo e boa sorte!

1) Lembre-se o público que está nessa plataforma pode usar uma linguagem pouco formal então utilize-se de uma forma mais descolada para falar e apresentar o produto fugindo de clichês.

2) Mostre os bastidores e a rotina da empresa em poucos flashes diários. Isso desperta ainda mais a curiosidade, além de ajudar a divulgar o produto.

3) Se seu produto ou serviço couber em assuntos como liderança, é importante utilizar a ferramenta para passar pequenas dicas e até provocar interações do público.

4) Postar diariamente é importante para manter o público em atenção à marca. Especialistas dizem que é importante ao menos dois vídeos diários para contar histórias e envolver o público.

5) Promoções e exclusividade são sempre um atrativo para todos os públicos, então, utilizar essa rede social para esse tipo de divulgação pode ser uma grande jogada.

6) Utilize a ferramenta para comunicar novas ideias, e conceitos isso pode atrair e gerar mais seguidores.

7) Divulgue suas outras redes sociais e aumente seu número de seguidores além de ampliar seu público alvo.