: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Sua empresa está preparada para receber o digital?

Home » Marketing Digital » Sua empresa está preparada para receber o digital?

Algumas PME’s começaram a enxergar o meio digital como um grande aliado para captação de clientes ou gerar conhecimento de suas marcas através de ações ou conteúdos estratégicos. Porém a IFS, uma empresa global de softwares de gestão empresarial, divulgou dados de uma pesquisa feita com aproximadamente 500 tomadores de decisões de diversas empresas e setores, e mostrou que 86% deles acreditam que a transformação digital será uma parte chave para conquistar mercados. Ainda assim, 40% disseram que não possuem estratégias ou não pensaram neste fator.

Quando questionados sobre quem deveria iniciar e tomar as decisões para a transformação digital nas empresas, cerca de 40% afirmaram que o CIO é o responsável, seguido por CEO (39%) e o CFO (35%). Quando perguntados quem foi o principal responsável pela transformação digital na empresa na qual é dono ou possui alto cargo de responsabilidade, 53% confirmaram ser o ponto principal e iniciador deste processo.
Para os que responderam que a transformação digital será uma das chaves para o mercado nos próximos anos, afirmaram também que será necessário acumular ainda mais informações sobre essa transformação digital para colocá-la em pratica dentro das empresas. Já os demais, afirmaram que não possuem estratégias ou que ainda não pensarem nessa transformação digital como algo claro e especifico em sua empresa.

Para responder sobre as tecnologias que podem impulsionar essa transformação eles classificaram como as mais importantes: internet das coisas (tudo se conecta ao mesmo tempo e interagem entre si), computação em nuvem (servidores, como Amazon) e computação cognitiva (máquinas capazes de pensar semelhante ao cérebro humano). Esses fatores são classificados como os principais para impulsionar e alavancar as transformações digitais.

A pesquisa foi realizada em países como Estados Unidos, Polônia e Brasil, onde 57% dos entrevistados acham que o CTO(Diretor técnico) é o responsável por essa transformação.

A principal intenção era descobrir se as empresas estão prontas e possuem alguma estratégia ou algum tipo de implementação para transformar a empresa no meio digital. Para Mark Boulton, CMO da IFS, está claro que ainda é necessário que todas as empresas repensem e tracem suas reais atividades e pensem em seu objetivo principal para aproveitarem ao máximo essa transformação digital.