: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

O que são bots?

Home » Marketing Digital » O que são bots?

É inegável que passamos todos os anos por transformações tecnológicas e segundo estudos recentes, até 2020, os aplicativos de celular serão substituídos por bots. Segundo Peter Sondergaard, VP sênior de Pesquisa da Gartner, empresa líder em TI, viveremos a era pós-app e ela está mais próxima do que se imagina.

A palavra bots desperta uma curiosidade sobre seu sentido, mas eles nada mais são que assistentes virtuais, e que como dito acima se tornará tendência e o melhor companheiro dos smartphones, sites de serviços e vendas diretas.
Ampliando ainda mais a ideia do que são os bots, eles funcionam como sistemas de chats que são aprimorados e possuem uma inteligência cognitiva para se adaptarem a qualquer tipo de conversa e a traduz para a linguagem do usuário ou do app. Estes bots serão utilizados em larga escala em call centers e até mesmo em sistemas “limitados” de chats para atendimento ao cliente.

Imagine você em algum qualquer aplicativo de compras online e através de uma janela você digitar: “Preciso de um Smartphone cinza com câmera frontal de 32 giga e não pode custar mais que R$2.000,00”. O bots retorna com a busca, “encontramos “x” Smartphones que possuem estes itens específicos”, e junto aos links dos produtos, as formas de pagamento, fretes e informações adicionais. Assim você sairia feliz com a rapidez e eficiência da sua compra, sendo possível acompanhar todo o processo de entrega do produto sem a conversação ser apagada ou perdida durante o processo.

Ou então como outro exemplo, agendar com mais segurança e facilidade a retirada ou solicitação de algum documento em qualquer órgão público. Imagine o ganho de tempo e a praticidade do processo.

A grande sacada estará em não saber se você está falando com um robô ou humano. Acredite! Isso já está acontecendo mesmo que aos poucos e de maneira tímida, a era pós-app esta mais próxima do que imaginamos.