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Facebook: Novo botão pode melhorar a visão sobre o consumidor.

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Nos últimos meses o Facebook tem surpreendido a todos com suas novas funcionalidades como o formato de anúncio em “canvas”, que possibilita anúncios em formato próximo a de uma “landing page”, trazendo imagens e vídeos. Além disso, ele vem se posicionando como um grande aliado das marcas para vendas ou relacionamento com o consumidor.

Uma novidade que acaba de chegar ao Brasil é o “Save Button”, funcionalidade que permite salvar produtos de e-commerce para ver em qualquer outro momento.

Como funciona? É simples. As marcas parceiras do Facebook terão em cada página de produto, em seu site, um botão “Salvar no Facebook”, assim, mesmo que o usuário não compre naquele exato momento, ele pode acionar o “Save Button” e passar a “seguir” aquele produto, recebendo informações sobre ele, como por exemplo, uma promoção, fim de estoque ou novas cores.

A marca Reserva é a primeira marca do Brasil a utilizar o “Save Button”, já que a marca carioca possui mais de 2 milhões de seguidores e possui várias campanhas exclusivas no meio digital.
Rafael Passos, gerente de e-commerce da marca, disse que sempre tiveram o Facebook como parceiro estratégico, com bom relacionamento, até trocas de insights com eles.

Salvar posts não é novidade no Facebook, porém essa nova funcionalidade poderá alterar a jornada do consumidor e para Rafael, essa nova funcionalidade vai abrir as portas para empresas conhecerem o público de maneira mais assertiva, mesmo não existindo a compra efetiva. Rafael ainda disse, que a ação tem rendimento bons resultados com retorno de dados comportamentais e uma ótima repercussão.

Agora, resta apenas o Facebook liberar esta nova função a todos, já que ela pode ser uma grande aliada para e-commerce e sem dúvida, irá alterar o modo de visualização dos consumidores.