: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Microsoft faz a aquisição mais cara da história da empresa.

Home » Marketing Digital » Microsoft faz a aquisição mais cara da história da empresa.

No início da semana, a Microsoft anunciou a compra do LinkedIn por aproximadamente 26,2 bilhões de dólares, sendo a maior aquisição da empresa.

Apesar da aquisição pela gigante Microsoft, o LinkedIn continuará com sua independência e não deve mudar suas características, assim como sua estrutura de funcionamento por trás da ferramenta. O CEO continua sendo Jeffe Weiner, porém deve reportar os acontecimentos diretamente a Satya Nadella, atual CEO da Microsoft.

Uma das principais “curiosidades” é o fato de toda a transação ser feita em dinheiro e não irá envolver permuta de ações e a aquisição final deve ocorrer ainda este ano.

Jeff Weiner em seu discurso sobre o acontecimento disse:

“Mudamos a forma como o mundo se conecta a oportunidades, essa relação com a Microsoft e a combinação entre a nuvem deles e a rede do LinkedIn nos dá a chance de mudar o modo como o mundo funciona”, e citou que este é um novo capítulo para a história da empresa.

O acordo foi aprovado por ambos conselhos e deve ter o aval dos acionistas do LinkedIn e agências regulatórias. Somente na manhã do anúncio as ações da LinkedIn já apontavam para um aumento de 48%.

Após essa transição, a Microsoft espera reportar os resultados do LinkedIn como parte de seu segmento de produtividade e processos de negócios (Productivity and Business Processes).