: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Pesquisa: PwC anuncia os números do mobile no Brasil e no mundo.

Home » Marketing Digital » Pesquisa: PwC anuncia os números do mobile no Brasil e no mundo.

A gigante PwC (PricewaterhouseCoopers) divulgou em seu mais recente relatório global “Global Entertainment and Media Outlook”, fazendo projeções para o mercado de mídia até 2020. Essa pesquisa cobriu 54 países envolvendo 80% da população e gastos relacionados a 13 segmentos, incluindo internet, tv, games, mídia exterior, rádio, revistas e jornais.

Segundo dados da pesquisa, o Brasil terá um crescimento médio de até 6% ao ano até 2020 e pode chegar a movimentar 48,7 bilhões de dólares, disse Estela Vieira, sócia da PwC Brasil e para ela, os consumidores jovens serão o principal motivo dessa evolução.

A pesquisa que traz os principais resultados em mídia e entretenimento, mostra que apesar da forte recessão, o Brasil continua tendo um bom desempenho e segue a frente na média global, porém ainda somos menores em relação aos Bric’s, segundo Alexandre Eisenstein, gerente Sênior de auditoria. As expectativas são positivas e um fato que está chamando a atenção é o aumento no acesso à internet, seja via fibra ótica ou através de redes móveis, e isso se deve a alguns programas do governo que visava ampliar as redes e conexões nacionais.

Outro fato animador é o salto com relação a smartphones que, segundo a PwC, o gasto com acesso à internet móvel no país ultrapassou historicamente a banda larga fixa, sendo 5,7 versus 5,2 bilhões de dólares, e esses valores devem crescer ainda mais girando em torno de 66% e 44%, respectivamente. Se comparado a índices de penetração nos smartphones até 2020, 77% dos aparelhos estarão com conexão à internet.

Já para a publicidade, os números apontam para TV aberta que pode perder alguns pontos percentuais nos próximos anos, porém ainda será a grande chance para anunciantes diante das demais mídias. O mercado de publicidade na TV de forma geral deve chegar a 7,18 bilhões de dólares em 2020.

Os investimentos em mídias como display, search, vídeo e classificados somaram 1,46 bilhões no ano passado e devem chegar a um crescimento de 96% nos próximos cinco anos. Nesse meio e o crescimento de várias outras plataformas e soluções em mídia, a PwC concluiu que o Brasil pode se tornar o 11º mercado de mídia até 2020, onde hoje ocupa a 6° posição no ranking.

graficos