: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Influenciadores, quem são e por que ficar ligado a eles?

Home » Mídias Sociais » Influenciadores, quem são e por que ficar ligado a eles?

O consumo de modo geral vem aumentando a cada ano não apenas no Brasil, e por trás dessas vendas pode existir uma campanha de marketing diretamente ligada a alguma mídia. Segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, o marketing através de redes sociais vem crescendo de forma absoluta, perdendo somente para a TV. Além disso, segundo o IE Bussiness School, 20% dos consumidores são dispostos a pagar um valor a mais para comprar um produto que já viu em alguma celebridade.

O motivo desse resultado parece e é simples, tanto anunciantes quanto consumidores estão ligados a vários influencers da rede, seja de comportamento, moda, estilo de vida ou tendências. Eles adoçam ainda mais o incentivo ao consumo de produtos de determinadas marcas. Manter amizades e influenciar pessoas através da rede está sendo fundamental, e isso se prova através de simples fatos:

As pessoas esperam que a marca fale com ela, e não ao contrário. Além disso, os influenciadores se comunicam diretamente com eles de forma assertiva e direta.

Quanto mais citada nas redes sociais, melhor é sua relevância no Google segundo o The Social Media Revolution. Citações em redes sociais já somam 25% das pesquisas entre as maiores marcas do mundo.

Conteúdo atual explicado ou inserido em anúncios, aumentam a venda dos produtos além de despertar e envolver os consumidores com o produto que consomem.

É importante ressaltar a importância de encontrar o melhor influencer para divulgação de seu produto ou marca. Se a escolha for a correta, eles falarão diretamente com seu público.

Procure a empresa certa que ajudara você na escolha, além de mensurar seus resultados.