: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Google Adwords: Aumento de 17% no aumento de cliques segundo pesquisa.

Home » Google Adwords » Google Adwords: Aumento de 17% no aumento de cliques segundo pesquisa.

No primeiro de bimestre deste ano a gigante Google anunciou que os anúncios laterais da página de busca seriam excluídos, isso deixou muita gente preocupada com um aumento em lances de palavras-chaves ou em uma maior concorrência pelos primeiros espaços da página, porém uma pesquisa realizada pela Adobe Digital Index (ADI), mostrou que houve um aumento de 17% na taxa de cliques das quatro primeiras posições, além de aumentar em 39% os cliques dos quatro primeiros ranqueados. Olhando para outros índices, o CPC aumentou em torno de 2,1%.

adobe-1

Segundo a ADI, os números foram captados 2,1bilhões de impressões anônimas e agregadas de anúncios no mecanismo de busca (sem contar anúncios de listagem de produtos) por meio de sua própria ferramenta que integra uma outra plataforma própria.

adobe2

Essa mudança aparentemente afetou apenas a busca via desktop que possui um valor de 58% das impressões totais no primeiro trimestre do ano, o que ocasionou uma queda de aproximadamente 10% das impressões no Google.