: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Descubra se você está fazendo social media do jeito certo.

Home » Mídias Sociais » Descubra se você está fazendo social media do jeito certo.

Um fato indispensável é que as mídias sociais estão cada vez mais se tornando ferramentas de vendas, mesmo que de momento, sejam apenas um complemento ou um passo inicial para o processo de vendas, elas vem cada vez mais ganhando destaque e espaço em veiculação de campanhas e segmentações assertivas.

Mas para quem está começando ou deseja saber um pouco mais sobre as mídias sociais, é importante se perguntar se todo seu processo de segmentação e performance é medido corretamente.

Siga estes passos e responda a essas questões:

  • Em quais redes sociais sua empresa já está? Elas estão aparentes em seu site ou materiais de divulgação? Isso é importante já que você está trabalhando no ambiente on-line e deseja atingir um público através delas.
  • Agora que você já sabe em quais redes sociais participa, quais delas tem potencial de relevância para que você atinja seu público e seus objetivos? Você deve se lembrar de que essas redes vão necessitar de conteúdo, seja texto ou imagem, uma ou sete vezes na semana e é importante mantê-las ativas.
  • Atualize as informações de acordo com a política e práticas da sua empresa, para uma boa descrição permita-se que ela seja envolvente e atual, e que inclua as palavras chave de seu negócio. Além disso, todos os links devem estar atualizados.
  • Acompanhe os resultados iniciais e o tráfego das suas redes sociais. É importante monitorar os acessos, pelo tipo de público, gênero, idade, demografia etc. Existem ferramentas como o Google Analytics que ajudam, e até dão insights, sobre o que fazer.
  • Analise suas atividades nas redes sociais, pondo em prática alguns pontos já colocados acima, como criação e qual o tipo de conteúdo você está postando, para qual público, e qual a frequência de postagens em cada rede social. Algumas redes como Instagram e Linkedin você pode fazer uma replicação dos conteúdos já feitos para outras redes, por exemplo.

O sucesso de uma rede social é medido através do engajamento (comentários, curtidas e compartilhamentos) e outras ações do público na página. Para finalizar, analise seus resultados de um primeiro mês ou semana, e verifique se os resultados estão dentro da sua média e compare algumas informações com a de seus concorrentes.

Com os passos acima, já é possível iniciar e obter resultados satisfatórios em suas redes sociais, mas lembre-se de nutri-las com informação inédita e relevante, e que possa trazer algo a mais para o seu público.