: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Pesquisa: Comportamento do Shopper no E-commerce.

Home » E-Commerce » Pesquisa: Comportamento do Shopper no E-commerce.

Em uma pesquisa recente, a Nielsen foi a campo em 24 países (incluindo o Brasil) para desenvolver uma pesquisa de comportamento no E-commerce. A amostra envolveu cerca de treze mil pessoas e obteve informações importantes.

No Brasil, 9 em cada 10 pessoas já compraram pelo menos uma vez através da internet. Isso faz com que o país seja um dos destaques no e-commerce da América Latina com penetração de 23%, segundo dados da Nielsen.

A pesquisa ainda foi além e trouxe dois lados do varejo on-line no país. O primeiro considerado webrooming, que se caracteriza quando o consumidor procura pelo produto na loja física, porém a compra é feita através do online, segundo a pesquisa isso se dá principalmente com eletrônicos como por exemplo, os smartphones. Já o showrooming, acontece quando o produto é procurado na web e a compra é feita diretamente na loja física.

Para formas de pagamento, a maioria dos brasileiros (53%) usa cartão de crédito, já 41% preferem o débito e outras formas de pagamento como opção de pagar suas contas online.

Existe ainda uma desconfiança em relação aos dados solicitados para cadastro, bem como outros elementos de desconfiança, como prazo de entrega, porém o mercado brasileiro já estuda a possibilidade de quem compra online pagar somente após o recebimento do produto. Esse sistema já existe em vários países do mundo.

Mesmo com 70% da população no país utilizando um smartphone ou tablet, 86% ainda compram através de notebooks e desktops.

A Nielsen afirma que a pesquisa não será comercializada e é disponibilizada apenas para seus clientes, concluindo que o tema pode mudar a cada ano.

Confira mais sobre a pesquisa completa aqui.