: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

O que você deve saber sobre mídia de performance.

Home » Marketing Digital » O que você deve saber sobre mídia de performance.

A melhor maneira de captar vendas através da internet, é a mídia de performance, que é a principal base para vendas e geração de contatos para qualquer produto ou serviço que se realize online.

Podemos entendê-la de forma mais objetiva como as mídias pagas, que juntas ou não, através de estratégias estruturadas sobre determinado público e bem aplicadas em suas plataformas digitais, trazem excelentes resultados.

Dentre as mais conhecidas podemos citar o Google Adwords e Facebook Ads, porém podemos citar também Linkedin Ads e a Mídia Programática que apesar de recente no país, vem crescendo cada vez mais.

Essas ferramentas dispõem de métricas onde podemos medir os resultados reais de cada campanha ou anúncio, dentre eles alguns termos como ROI, CTR, CPA, CTR, entre tantos outros. Mas o que são esses termos e seus reais significados?

Podemos dividi-los entre dados de pré-clique que são impressões, CTR, conteúdos mais acessados e o pós-clique, por exemplo, onde se pode medir a taxa de conversão, ROI, CPA, Receita e consequentemente, ticket médio.  Através dessas informações é possível medir não somente os erros e acertos nas campanhas, mas também a qualidade das mesmas, garantindo o melhor resultado para as ações e, a partir de aí, traçar novas metas, rever investimentos, realizar otimizações e até mesmo buscar mais informações sobre como agir diante de certos resultados.

É importante através de uma estratégia de marketing definir qual a melhor mídia e quanto investir para se obter um excelente resultado e um período de tempo colher o sucesso das campanhas ou anúncios.

Uma campanha deve ser estruturada de acordo com seu público alvo, seus principais diferenciais em relação à concorrência e principais objetivos a serem alcançados, além disso, lembre-se sempre que para obter bons resultados é importante otimizações diárias nas mídias escolhidas e monitoramento constante de seu site ou e-commerce, sempre atento as novas informações e dados.