: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Site, Hotsite e Landing Page: Qual é a diferença?

Home » Marketing Digital » Site, Hotsite e Landing Page: Qual é a diferença?

Você sabe qual a diferença entre site, hotsite e landing page? Apesar dos termos serem bem populares, as definições podem ser confusas para muita gente. Portanto, no post de hoje vamos esclarecer as peculiaridades de cada plataforma e discutir suas principais funções.

 

 

SITE 

Um site é o mecanismo mais básico utilizado por empresas, marcas e pessoas para serem encontradas na internet. Trata-se um conjunto de páginas que transmitem informações sobre a empresa de forma geral. É uma apresentação da empresa ao leitor, onde consta o institucional, história da empresa, serviços, diferenciais, e diversas outras informações que o proprietário ache relevante.

A principal preocupação de um site é a organização de seu conteúdo, de forma a ser encontrado facilmente. O conteúdo, a organização do conteúdo e a forma como são apresentadas as páginas, ou seja, a arquitetura da informação, é a alma de um site.

 

 

LANDING PAGE

Já as Landing Pages são páginas focadas em vendas ou gerações de contatos para vendas. Um dos principais diferenciais é que podem estar contidas dentro de um site e terem link para outras páginas. Ao procurarem por um serviço no Google, as pessoas vão clicar no seu link e vão cair dentro da página especifica para aquele serviço, que fica dentro do seu site.

Trata-se de uma estratégia muito efetiva para apresentar informações de maneira rápida e objetiva. Ela pode ser utilizada com o apoio a campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, LinkedIn Ads ou qualquer campanhas de mídia digital, pois auxilia muito nas taxas de conversões de acessos e, indiretamente, gera ações dos usuários.

 

 

HOTSITE 

Por fim. o hotsite tem o objetivo de promover uma ação pontual e específica de marketing. Geralmente possui informações sobre o produto e um breve conteúdo institucional, sendo utilizado por períodos curtos e determinados, como semanas ou até mesmo meses.

O design de um hot site costuma chamar muita atenção, justamente por ele ser criado para ações temporais, como o lançamento de um produto, sorteios ou campanhas, por exemplo.