: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Como gerar leads com o blog da sua empresa

Home » Marketing Digital » Como gerar leads com o blog da sua empresa

Já falamos aqui sobre a importância do blog corporativo e como ele pode contribuir para as estratégias gerais de marketing digital das empresas. Nesta matéria iremos falar de algumas coisas que você pode fazer para aproveitar todo o potencial do seu blog e fazer com que seus visitantes se tornem leads.

Para que um blog seja realmente relevante e traga resultados, é preciso se atentar a alguns fatores, sem os quais você corre o risco de ter um blog bem feito e com bom conteúdo, mas sem audiência e sem conversão. Vejamos os principais:

 

Conteúdo baseado nos interesses de seu público

Um estudo realizado pela Adobe identificou que 57% das empresas convertem menos de 1% dos visitantes em seus ambientes. O principal responsável por isso é o conteúdo. Sem um planejamento editorial baseado nas necessidades e interesses de seu público-alvo, torna-se difícil reter a atenção do visitante em seu blog. Ou seja, não adianta apenas atraí-lo. É necessário oferecer um bom conteúdo de conversão para que o mesmo se interesse.

 

Newsletter

Umas das principais formas de conseguir leads diretos em blogs é ter uma newsletter. E para conseguir assinantes para ela, você precisa destacar muito bem as caixas onde eles poderão se cadastrar. Essas caixas precisam ser bem visíveis e chamar a atenção do seu leitor para que ele se atente à existência da sua newsletter.

 

Pop-ups

Também existem sites que usam pop-ups (que muitas pessoas acham inconveniente, além de terem plugins que bloqueiam a abertura destas páginas). Então ao decidir por usar uma caixa que irá saltar na frente do conteúdo, tenha certeza que seu público não irá se revoltar e passar a ignorar seu blog por isso. Se você quer ter certeza se foi uma boa ideia ou não, verifique sua taxa de rejeição do seu site. Se ela tiver aumentando, o pop-up pode ser uma das causas.

 
Material didático exclusivo

O uso de materiais didáticos exclusivos, como vídeo aulas e e-books, são excelentes formas de gerar leads. Certifique-se, no entanto, que esses materiais sejam realmente relevantes, com conteúdo aprofundado e que tenham algum diferencial em relação a posts superficiais que são geralmente publicados na internet.

 

Disponibilize Incentivos

Se você trabalha com e-commerce, considere oferecer frete grátis e descontos exclusivos para as pessoas que se cadastram na newsletter do blog da empresa. É uma estratégia muito comum nas lojas virtuais do segmento de moda oferecer um desconto de compras em seus blogs e blogs parceiros da marca. O formulário de inscrição também promove um número que os clientes podem usar se eles querem receber descontos especiais e promoções via mensagem de texto.