: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Tecnologias para ficarmos de olho em 2016

Home » Marketing Digital » Tecnologias para ficarmos de olho em 2016

Um dos segmentos que mais evoluiu nos últimos anos em termos de tecnologia foi o marketing digital, com diferentes maneiras de impactar os usuários e transformá-los em clientes.

As inovações vão desde anúncios publicitários em redes sociais até layouts de sites pensados sob medida para estimular os usuários a consumirem.

Vejamos, agora, as principais tendências de tecnologia para o marketing digital em 2016:

 

Realidade virtual

Há dezenas de diferentes dispositivos de realidade virtual preparados para serem lançados nos próximos anos, alguns dos quais dedicados para aplicações específicas, como jogos de vídeo, e outros que estão disponíveis para uso geral.

O Oculus Rift, um dos dispositivos de RV mais aguardados, se prepara para ser lançado no primeiro trimestre de 2016. Ele e outros dispositivos de RV irão introduzir uma nova forma de publicidade on-line, com a integração de plataformas de mídia social, canais de vídeo, e até mesmo em mensagens diretas, como e-mail.

 

Big Data

Segundo a Gartner Research, até 2020, 25 bilhões de dispositivos vão gerar dados sobre quase todos os temas imagináveis. Isso é, em partes iguais, oportunidades e desafios. Haverá uma grande quantidade de dados, mas dar sentido a eles será o diferencial. As empresas que aproveitarem o poder proveniente desse mar de informações irão ultrapassar os concorrentes no processo.

 

Aplicativos

O Google está indexando aplicativos por um tempo, mas como as possibilidades de classificação para os apps se tornam mais complexas, 2016 será o ano em que as empresas vão percebem as vantagens de visibilidade on-line de um ter app dedicado.

Um site otimizado para mobile faz maravilhas pela presença de marca, mas em breve, aplicativos vão começar a substituí-los. Os apps podem fazer tudo o que os sites podem e de maneiras mais intuitivas e acessíveis. Nós ainda estamos longe de os aplicativos substituírem completamente websites como um meio, mas 2016 será um ano crucial na adoção app a partir de perspectivas de marca.

 

Anúncios em vídeo

Propaganda nesse formato não é nada novo. Mas em 2016 será diferente, porque o Google vai implementar publicidade em vídeo na serp. É um sinal de que os usuários estão se tornando mais receptivos a anúncios desse tipo. Se a tendência se confirmar, podemos ver mais desses aparecendo nos lugares mais inesperados.