: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Marketing Digital: O que vem por aí em 2016

Home » Marketing Digital » Marketing Digital: O que vem por aí em 2016

O ano que vem promete muito em termos de marketing online e as tendências do marketing digital em 2016 já podem ser vislumbradas claramente. Em termos de participação setorial, o aumento significativo da presença de pequenas e médias empresas no mercado online está se tornando cada vez maior.

A fim de se adaptar aos interesses das pessoas e a realidade do mercado, é de extrema importância se manter atualizado a estas tendências do meio digital, utilizando todas as ferramentas a seu favor. Desta maneira, será mais fácil trazer benefícios em curto, médio e longo prazo. Confira as tendências para sair na frente dos seus concorrente e ter grandes resultados com o Marketing Digital:

 

1 – Marketing de Conteúdo

 

Como você provavelmente já sabe, um dos principais caminhos que as empresas estão estabelecendo sua autoridade e ganhando a confiança dos seus visitantes é criando constantemente conteúdo de qualidade para seus visitantes através de vários canais.

Os conteúdos são instrutivos e segmentado criando uma ligação com os visitantes na busca de informações. Bons conteúdos focados na sua persona não apenas aumentam a visibilidade e o conhecimento da sua marca, como também criam uma boa reputação, uma autoridade para o seu negócio.

 

2 – Mobile Marketing

É evidente o aumento da abrangência do mobile nos últimos anos. A quantidade de usuários de dispositivos móveis está espantosa e não vai parar por aí, só tende a aumentar. Aplicar Mobile Marketing corretamente poderá fazer a empresa sair na frente quando o assunto é boa navegação, facilitando a realização de operações via celular, sejam estas ações de compra ou teste. Sites com boa navegabilidade, além de proporcionarem uma boa experiência para o consumidor, serão mais bem ranqueados no Google. Neste contexto, transformar sites e blogs em responsivos para mobile, é agora não mais uma tendência, mas uma exigência vital.

 

3 – Business Intelligence

O processo de Business Intelligence é estruturado em pesquisar, identificar as necessidades do consumidor, coletar informações confiáveis, filtrar as de maior relevância e analisar para poder disseminar.  Mesclando os dados coletados, fica muito mais fácil direcionar a verba investida e segmentar o público. Apostar em BI é garantia de investimento assertivo, uma vez que conhecer a fundo o consumidor, ajuda a gerir com eficiência as estratégias. O cenário mundial já acusa: BI deixou de ser um adicional competitivo para se tornar um componente indispensável para as Agências de Marketing Digital.

 

3 – Personalização

 

Cada vez mais, o conteúdo orgânico e o conteúdo pago trabalham em conjunto para alcançar mais clientes e gerar mais leads. Não dá mais para fazer apenas um ou outro; são estratégias complementares de marketing para sua empresa atingir mais resultados. A tendência é que em 2016, o conteúdo pago ganhe um impulso maior. Isso porque as ferramentas de Ads – Facebook, Twitter e Google – permitem a personalização do público-alvo. Dessa forma, é possível atingir públicos cada vez mais específicos e interessados em seu produto ou serviço, diminuindo custos e aumentando a geração de leads, gerando impacto positivo no ROI.