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Dicas de como fazer Marketing no Facebook

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Milhões de empresas em todo o mundo possuem uma página no Facebook. Porém, são poucas as que realmente conseguem novos consumidores, ou ainda utilizam o Facebook para fidelizar os clientes que já compraram alguma vez em seu estabelecimento ou mesmo em sua loja virtual.

Utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor de todo o mundo, a rede social  tem o poder de levar a sua marca para pessoas de qualquer faixa etária, sexo, formação ou lugar. Com apenas um post, você pode apresentar a sua marca para quem quiser. A grande dificuldade, no entanto, é fazer com que essas postagens e outras ações na rede social se transformem em resultados efetivos e oportunidade para a sua empresa.

Veja algumas dicas:

 

Crie conteúdo relevante

Foque em conteúdos que gerem engajamento e que as pessoas realmente queiram curtir e compartilhar com seus amigos. Assim você potencializa o alcance da mídia e ganha novos fãs. Brincadeiras, jogos, promoções, testes relâmpagos, dicas, e quiz são formatos que saem do padrão de postagem e costumam gerar mais compartilhamentos e comentários do que características do produto ou serviço. Lembre-se: quanto maior a interatividade, melhor. A opções “Compartilhar” e “Fazer um Comentário” são mais interativas que a opção “Curtir”. Por isso, sempre pense em conteúdos que deem vontade de compartilhar ou comentar pelo seu público.

 
Valorize o Feedback de seus clientes

Ao receber críticas, elogios e sugestões, não os ignore. Analise quais são as principais reclamações, se elas se referem ao seu produto/serviço, a
qualidade do seu estabelecimento ou aos posts que estão sendo publicados e procure levá-las a sério. Talvez a sua empresa necessite de mudanças rápidas que você e seus colegas de trabalho não conseguem ver, mas que chamam a atenção de seus clientes.

 

Interaja com seus fãs

É muito importante ser autêntico em suas mensagens e responder àqueles que pedem informações sobre o seu negócio. Lembre-se que o seu trabalho não termina ao postar algo, mas sim ao interagir com seus clientes na plataforma.

 
Investimenta em Facebook Ads

O Facebook Ads é uma das ferramentas com maior poder de segmentação entre as opções de publicidade online. A utilização da plataforma de anúncios da rede ganhou ainda mais importância depois que o Facebook decidiu limitar o alcance orgânico das publicações para pouco menos de 2% do público das páginas. Reservar uma parte de seu orçamento para criar campanhas promocionais para seus fãs pode resultar em ótimas interações e um bom engajamento entre internautas, clientes e futuros clientes de sua marca.