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Rede de Displays do Google x Facebook Ads

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Diversos relatórios de pesquisa nos últimos meses têm apontado que o modelo de anúncios display do Google vem perdendo cada vez mais espaço para o Facebook Ads. O relatório de Marketing Digital, da IgnitionOne IgnitionOne aponta que os display ads do Google caíram  19% do terceiro trimestre do ano passado para este ano, enquanto a participação do Facebook em display ads aumentou em 40%.

Diante desses fatos, uma questão que intriga a muitos é: Onde devo anunciar, Rede de Displays do Google ou Facebook Ads? Qual é o melhor Quais são suas diferenças?

O fato é que as duas plataformas são ótimas soluções para aumentar visitas, vendas, construir marca e fidelizar clientes. Porém, cada uma tem suas particularidades, podendo ser usadas de diferentes formas e gerar resultados distintos, dependendo do ramos de atividade da marca e estratégia utilizada. Vejamos as principais diferenças:

Google Adwords (Rede de Display)

A rede de display do Google Adwords, o seu anúncio aparece em formato de banner em outros sites que sejam parceiros do Google. E
para que seu anúncio apareça lá, pode ser por várias maneiras. Você pode selecionar palavras-chave e quando um internauta cair em
páginas que tenham essas palavras, seu anúncio pode aparecer. Pode também escolher canais de comunicação, como por exemplo,
páginas de turismo ou viagens de uma forma geral. E pode ainda selecionar especificamente os sites que você quer aparecer. Cada
forma de anunciar na rede de display do Google Adwords tem seu valor.

Facebook Ads

No Facebook Ads funciona da seguinte maneira: Você poderá divulgar anúncis a partir de alguns formatos padrão que pode conter foto, título e texto. Todos esses anúncios poderão promover o seu site ou uma Fan Page, por exemplo. Se o caso for a promoção de Fan Pages, será possível escolher até três tipos de anúncios que serão sua história patrocinada. Com isso, será possível exibir seus anúncios para amigos e pessoas que já curtem a sua página e ter a opção de patrocinar seus posts, que é uma ferramenta disponível para que você possa alavancar os posts que produz diariamente.

Análise geral

Depois de analisar bem as duas plataformas, é possível notar que a segmentação é o grande diferencial que o Facebook oferece. Ele disponibiliza segmentação através de estado, cidade, sexo, idade, profissão e até mesmo de interesses pessoais. Dessa maneira você poderá atingir parcelas de público em vários cantos do país e sempre acertar a audiência que deseja atingir.

Outra diferença entre as duas ferramentas é o fato de o Facebook Ads se basear em anúncios em perfis e interesses locais, diferente das palavras-chave que são a premissa do Google Ads. Porém, nas duas ferramentas o anunciante poderá controlar quanto deseja pagar, seja custo por cliques (CPC) ou através de custo por mil (CPM) que é quando você paga apenas quando alguém clica no anúncio ou quando existem pelo menos mil impressões no mesmo anúncio.