: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Criando ou expandindo negócios com o empreendedorismo digital

Home » Marketing Digital » Criando ou expandindo negócios com o empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital, isto é, a criação de novos negócios ou até a expansão de negócios já existentes fisicamente por meio da internet, é cada vez mais crescente no Brasil.

Não é a toa que tantas empresas físicas estão migrando ou direcionando grande parte de seus investimentos para a internet. Nos últimos anos proliferaram inúmeros cases de sucesso nesse mercado. Tratam-se de pessoas que enxergaram no empreendedorismo digital, uma forma de criar ou expandir seus negócios.

 

Criando Negócios

O comércio eletrônico é um exemplo de como o empreendedorismo digital pode gerar bons resultados, especialmente para os mercados de nicho. A facilidade de implementação de lojas virtuais tem feito com que cada vez mais pessoas apostem nesse segmento.

Além disso, outros negócios como o de desenvolvimento de aplicativos e o de mídia social e conteúdo despontam como mercados bastante lucrativos e promissores, atraindo um número cada vez maior de profissionais. Assim como acontece com o mercado de publicidade online, que registra consecutivos aumentos de faturamento nos últimos anos.

 

Expandindo Negócios

Muitos empresários confundem o termo “estar na internet” com o termo “presença digital”. Criar um site, abrir uma página no Facebook e até investir em publicidade no Google de qualquer forma se enquadra no termo “estar na internet”, o que dificilmente irá te gerar resultados relevantes. Presença digital é muito mais que isso. É investir de forma estratégica, identificando onde o público-alvo está e atuar de forma consciente e consistente nestes canais digitais.

É a presença digital que irá expandir seus negócios. Não se pode estar na internet simplesmente por estar e, ainda assim, almejar grandes lucros. Se sua empresa ainda não possui uma presença estratégica na internet, é preciso agir rapidamente. No entanto, ao realizar esta migração, é importante ter 2 fatores primordiais em mente.

1 – Expandir os negócios custa dinheiro

É verdade que os custos para colocar sua empresa na internet são muito mais baixos do que o investimento empregado no mundo off-line, tais como abrir uma nova filial. Mas não há como negar: se quiser lucrar com sua empresa na internet, você precisa estar disposto a investir.

2 – O sucesso requer tempo e paciência

O sucesso depende de diversos fatores, o que inclui a própria qualidade dos produtos e serviços, o atendimento, o quanto a empresa está disposta a reservar para a publicidade, bem como os métodos utilizados para realização do marketing digital. Portanto, não espere triplicar seus lucros nos primeiros dias ou meses. Tenha paciência e seja perseverante.