: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Afinal, o que significa a frase: "O conteúdo é Rei"?

Home » Marketing Digital » Afinal, o que significa a frase: "O conteúdo é Rei"?

Em meados dos anos 90, Bill Gates produziu um artigo denominado “Content is King”. O título deste texto se tornou uma das frases mais ditas entre profissionais de marketing digital, direcionando o pensamento a respeito de presença web das principais marcas no Brasil e no Mundo.

Não por acaso, é comum notar que as principais empresas de todo e qualquer segmento possuem forte presença digital, produzindo conteúdo e se aproximando cada vez mais de seus clientes e clientes potenciais. Certamente, eles entenderam a premissa de Bill Gates, colheram e continuarão colhendo os frutos por isso.

O que significa “Conteúdo é Rei”?

“O conteúdo é rei” significa que a forma de se fazer marketing atualmente mudou. Há pouco mais de 5 anos, as pessoas quando queriam comprar um produto ou serviço contactavam as empresas que conheciam para lá ir comprar. Hoje o seu cliente ou futuro cliente antes de comprar algo, vai à internet e pesquisa pelo que necessita. Geralmente, quando encontra informação confiável e que possa ajudá-lo, consome também outros conteúdos e acaba por seguir o produtor daquele conteúdo nas redes sociais ou assinando uma newsletter. Se a sua empresa for essa geradora do conteúdo, certamente o processo de conversão deste cliente potencial que já estreitou relacionamento com a marca será facilitado.

Isto quer dizer que o marketing mais eficaz e que traz mais vendas é o que está relacionado com a geração de conteúdo de grande qualidade. Portanto,  é fundamental se utilizar desta estratégia para ajudar os seus clientes e clientes potenciais, a fim de que eles quando chegarem a altura de comprar, opte pelos seus produtos ou serviços.

Ou seja, não basta mais desenvolver bons anúncios; também é preciso ter um blog, uma newsletter, redes sociais e outros canais que interessam ao público-alvo. O seu conteúdo deverá dar dicas para resolver problemas, educar o seu cliente, mostrar como o seu produto ou serviço ajudou outras pessoas a ter sucesso. Criar e distribuir este tipo de conteúdo vai construir uma sólida base de contatos que se transformarão em clientes mais cedo ou mais tarde.