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Como estreitar relacionamento com o seu cliente na internet

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Atualmente, cerca de 100 milhões de brasileiros estão conectados à internet, dedicando horas do seu tempo diário para se relacionar com pessoas e marcas. Esse ambiente digital tem sido um meio cada mais utilizado por empresas para estreitar relacionamento com clientes e clientes potenciais a fim de gerar e manter negócios. Diversas estratégias estão sendo praticadas e gerando bastante resultados para empresas que as utilizam de modo a se aproximarem dos clientes, sem se tornarem inconvenientes. Vejamos as principais:

 

E-mail marketing

Ao contrário do que parece, o e-mail marketing ainda continua sendo muito importante no âmbito do marketing digital, sobretudo para estreitar relacionamento entre marcas e público. Quando há um planejamento eficiente, um conteúdo relevante e uma estratégia bem pensada, os resultados acontecem. Assim, fideliza-se clientes, aumenta-se as vendas e também reativa-se aqueles clientes que já compraram e não compram há algum tempo.

É necessário, portanto, criar um banco de dados de seus clientes e clientes potenciais e impactá-los com mensagens que agreguem algo, tanto para a empresa, quanto para o público. Comprar mailins e sair disparando spams, além de não gerar resultado pode causar uma má impressão em relação a sua marca.

 

Redes Sociais

Sem dúvida alguma, as redes sociais são atualmente a principal plataforma para estreitar relacionamento com o público. Nunca a comunicação das empresas com seus clientes foi tão intensa quanto agora. As redes sociais tornaram-se um meio propício para que marcas apresentem suas propostas, exaltem suas vantagens, explorem todo seu potencial criativo para conquistar o cliente mais exigente e, sobretudo, testar a capacidade que têm de lidar com reclamações. É lá onde as pessoas mais falam de seus descontentamentos, visto que esse tipo de atitude, dada a exposição, acelera possíveis correções a fim da garantir a tão desejada satisfação do cliente e também do cliente potencial.

Se você zela pelo bom relacionamento da sua empresa com o seu público, é bom se atualizar. Ofereça um excelente atendimento, acompanhe todos os avanços que crescem  no ambiente online e ditam um novo ritmo e, por fim, crie um conteúdo de qualidade.

 

Blog

Ter um blog hoje em dia, também é uma boa opção, é um lugar onde ideias e oportunidade estão sempre de mãos dadas. Com um blog bem elaborado, você terá um canal de comunicação ao seu dispor, e sem falar que as pessoas hoje em dia sentem-se mais seguras em adquirir produtos e serviços das empresas que estão antenadas e produzindo conhecimento na internet. Esse simples ato de estar presente por meio de um blog demonstra modernidade e que a empresa deseja manter relacionamento com cliente tanto virtual quanto presencialmente.

Inove em suas publicações, evite ficar jogando publicidade excessiva em sua página da internet e foque em conteúdo que sirva de utilidade a todos seus clientes potenciais.