: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Como o marketing digital está diante da crise?

Home » Marketing Digital » Como o marketing digital está diante da crise?

Embora o atual cenário econômico seja negativo, as empresas devem pensar em gerar mais negócios para não serem afetadas pela crise. Para isso, o segredo é não abrir mão dos bons investimentos para captar e fidelizar seus clientes. Nesse sentido, o marketing digital vem sendo um ótimo aliado para empresas potencializarem os resultados.

O cenário faz com que muitas empresas que antes priorizavam canais offline agora busquem novas estratégias online. O principal atrativo é a capacidade de gerar resultados melhores com investimento menor, já que há eficiência na segmentação do público-alvo e é possível atingi-lo de maneira muito assertiva.

Segundo o IAB, o investimento em marketing digital deve crescer 14% em 2015. Ao todo, o mercado deverá movimentar cerca de R$ 9,5 bilhões este ano. Também foi realizada uma projeção para levantar quais segmentos estão atraindo mais os investimento das empresas. Os resultados foram respectivamente:

– Search (pesquisas no Google, Bing, Yahoo): 3,9 bilhões
– Redes Sociais e Display, movimentaram 2,8 bilhões
– Campanhas em Vídeo: 811 milhões
– Campanhas Mobile (Dispositivos Móveis): 721 milhões

Quando uma empresa investe em marekting digital a probabilidade de potencializar os resultados é enorme, são diversas ferramentas e estratégias poderosas para alavancar as vendas e também conquistar novos parceiros de negócios. Você consegue identificar o comportamento dos seus clientes e assim aplicar as técnicas do marketing digital para tornar esse cliente fiel e assim ele compartilha sua marca para outros e seu negócio ganha uma notoriedade de maior amplitude na internet.